Arte Culinária
sáb, 30 de agosto de 2014 00:00Chegamos ao final de agosto. Clima pesado, chuvas precárias e com isso ficamos mais debilitados, necessitando de uma alimentação mais saudável e nutriente.
.
SALMÃO COM ERVAS
1 kg de salmão em filés
500 ml de creme de leite sem soro
3 colheres de sopa de manteiga
1 copo de vinho branco
1 colher de sopa de ervas desidratadas ( Provence )
1 folha de louro, alho
500 gramas de batatas sem casca, cozidas
salsinha, sal, gengibre ralado
PREPARO:
Tempere os filés de salmão com azeite, gengibre ralado e alho fatiado. Grelhe os filés de salmão em uma frigideira antiaderente dos dois lados, reservando aquecidos.
Na mesma frigideira, acrescente o vinho e deixe evaporar um pouco. Acrescente as ervas e mexa bem. Regue com creme de leite, misturando bem até reduzir e obter um molho levemente encorpado.
Em outra frigideira adicione a manteiga, salsinha cortadinha e as batatas cozidas (cortadas em pedaços de igual tamanho )
Misture, envolvendo bem a batata na manteiga com a salsinha.
Sirva o salmão grelhado regado com o molho de ervas.
Acompanhe com as batatas e sirva.
.
CAPONATA DE ABOBRINHA
3 abobrinhas em tiras
4 dentes de alho amassados
1 pimentão vermelho sem sementes em tiras
1 xícara de chá de azeite
1/2 xícara de chá uva passa
sal, hortelã a gosto
PREPARO:
Em uma frigideira antiaderente, aqueça com 1 colher de sopa de azeite, frite o alho até dourar. Acrescente o pimentão, as tiras de abobrinhas, uva passa e refogue bem até a abobrinha ficar al dent.
Retire do fogo, tempere com sal, hortelã, o restante do azeite e conserve na geladeira em pote fechado até o momento de servir.
.
TRONQUINHOS DE AMENDOIM
250 gramas de amendoim torrado
1/2 pacote de bolacha Maria
200 ml de leite condensado
chocolate meio amargo
PREPARO:
Centrifugue o amendoim e a bolacha, fazendo uma farofa. Retire e acrescente o leite condensado até formar uma massa.
Faça rolinhos corte em pedaços e leve à geladeira.
Derreta o chocolate em banho-maria e passe os tronquinhos no chocolate.
*Esse tronquinhos podem ser feitos Diet; use o leite condensado Diet, chocolate amargo e bolacha de água e sal.
*DICAS:
*Se você quiser dar um toque especial aos sucos de frutas, substitua os cubos de gelo feitos com água por cubinhos de gelo do próprio suco.
*Se a parte de baixo do bolo queimou, experimente retirá-la usando um ralador de queijo.
.
Um bom final de semana a todos, com paz e alegrias
Abraços
Fátima Dufrayer
minosantinha@gmail.com
.
“Você pode fazer qualquer coisa desde que deseje bastante e esteja disposto a pagar o preço”.
(anônimo)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
- Atletas de Araguari conquistam vitórias importantes no BJFC realizado em Bom Jesus-GO qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

