EMCANTAR estreia musical ‘Os Saltimbancos’ neste sábado em Araguari
sáb, 2 de agosto de 2014 01:03
Versão inédita apresenta canções da obra original e citações musicais da história de 17 anos do grupo mineiro.
Foto: Douglas Luzz
LUÍSA SALVIANO – Especial – Sucesso de público por décadas, o espetáculo musical ‘Os Saltimbancos’ estreia neste fim de semana, no Cine Teatro Odette, em Araguari. Com adaptações próprias feitas pelo Grupo EMCANTAR, a remontagem da obra terá sessões às 18h e 20h, hoje e amanhã.
Segundo o diretor artístico e executivo do EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, a divertida história entre quatro animais que fogem de seus patrões e arriscam viver as aventuras na cidade está na trajetória do EMCANTAR desde 1998, quando o grupo se apresentava em ruas e praças de Araguari para cantar “Todos Juntos” e falar, por meio da música, de valores que representam a base do trabalho social e artístico do Grupo.
“Agora, o jumento, a galinha, o cachorro e a gata, da obra de Enriquez e Sérgio Bardotti, ganharam novas interpretações e nova vida para (re) contar essa história de amizade, solidariedade e alegria que promete encantar todo o público”, diz Querubim.
Com interpretações políticas e educativas, a peça Saltimbancos que será apresentada pelo EMCANTAR é inédita, uma vez que traz canções da obra original, mas também citações musicais da história de 17 anos do EMCANTAR.
“Queremos proporcionar uma experiência ao público que extrapola o conhecimento de uma peça teatral, mas também conduz o espectador a se emocionar com novos arranjos e uma leitura própria para um clássico da literatura tão consagrado”, afirma Marco Aurélio.
EMCANTAR
EMCANTAR é um grupo artístico que, mesclando as linguagens da Música e do Teatro, desenvolve um trabalho voltado para a infância, juventude, família eeducadores. Lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013). Realizou mais de 600 apresentações para cerca de 100 mil pessoas de diversas cidades do País, além de ações de formação para mais de 20 mil participantes. Saiba mais:www.emcantar.org
Serviço
- QUANDO – 2 e 3 de agosto – Sessão às 18h e 20h
- Onde – Cine Teatro Odette – Araguari – MG
- Ingressos – R$10,00 (meia) / R$20,00 (inteira)
- Ponto de vendas – Loja Algar Telecom – Avenida Tiradentes, 32 – de 9 às 18h.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
- Feriado prolongado terá presença intensificada da Polícia Rodoviária nas rodovias sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
