Prefeitura prevê regularização de hangares no aeroporto Santos Dumont
qua, 23 de julho de 2014 00:35Há décadas, área pertencente ao município é palco de invasões

Reunião coordenada pela SETTRANS e
procuradoria do município discutiu o Termo de Autorização de Uso a Título Precário. Foto: Gazeta do Triângulo
MEL SOARES – Nesta terça-feira, 22, a equipe da secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS) se reuniu com proprietários de hangares no Aeroporto Santos Dumont.
O objetivo foi discutir sobre o Termo de Autorização de Uso a Título Precário, para regulamentar a situação de cada um, pois a área é de propriedade da prefeitura e há décadas tem sido palco de invasões.
Em entrevista, a advogada da SETTRANS, Lays Carolina Mantovani disse que o decreto 80 do ano de 2013 prevê a cobrança de sessenta e cinco centavos por metro de área. “Atualmente são 12 hangares ocupados, e quase todos estão sendo utilizados irregularmente”, informou.
O próximo passo é apurar o débito de cada um, que será cobrado, a partir da vigência do decreto de 19 de junho de 2013. “Todos os proprietários deverão se dirigir a SETTRANS para preparar o processo individual, levando toda a documentação da aeronave e habilitação de piloto”, afirmou.
O subprocurador geral do município Cristiano Cardoso Gonçalves, coordenou a reunião, enfatizando a respeito dos procedimentos legais que devem ser promovidos tanto por parte da prefeitura quanto pelos proprietários dos hangares.
Além disso, outras medidas serão tomadas a fim de viabilizar mais áreas para que novas construções de hangares sejam feitas futuramente.
“Servidores irão realizar o mapeamento de todas as áreas disponíveis para serem adquiridos e construídos novos hangares”, disse a advogada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...