10º Pelotão de Corpo de Bombeiros recebe a visita de comandante geral
sáb, 19 de julho de 2014 00:49
Comando geral faz uma rápida visita ao município a fim de conhecer estrutura e a tropa. Foto: 10º Pelotão
COM ASSESSORIA – O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Ivan Gamaliel Pinto, esteve em Araguari nesta quinta-feira, dia 17. Durante visita ao 10º Pelotão, o comandante pôde conhecer a estrutura da unidade, bem como os militares que atuam no município.
Juntamente com ele, o coronel Itamar Caetano Filho, representando o comando regional com sede na cidade de Uberlândia, citou as melhorias da instituição e a diminuição de focos de incêndio em edificações por meio da criação da taxa de incêndio.
A mesma é cobrada desde 2004, e os recursos arrecadados se destinam à compra de equipamentos de resgate e salvamento adequados às atividades de segurança pública e uma corporação bem estruturada.
“Para beneficiar ainda mais a população, o coronel destacou a necessidade de expansão por meio da instalação de novos quarteis em cidades da região que ainda não possuem bombeiros, como por exemplo, os municípios de Paracatu e Monte Carmelo,” ressaltou o tenente Luiz Donizete Silva, comandante do 10º Pelotão.
Em clima de confraternização, os militares se despediram da tropa e parabenizaram os bombeiros araguarinos pelo serviço que a corporação vem prestando à população. Após isso, seguiram para a cidade de Monte Carmelo onde será instalada em breve uma fração de bombeiros.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns para a equipe do Corpo de Bombeiros ,mas gostaria de saber quando é que o Pelotão de Corpo de bombeiro de Araguari vai ser transforma em companhia certo, abraço a todos do Corpo de Bombeiro que DEUS abençoe a todo o pelotão de Corpo de Bombeiro de Araguari ,que DEUS abençoe a família de cada um do Poletão que trabalha em Araguari certo, fiquem com DEUS………. Abraço Marcelo sou de Araguari e amo morar nessa cidade maravilhosa…………….
Boa tarde! Gostaria que as autoridades militares e os políticos de de Araguari e Região trabalhem para que o Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade seje elavado a Companhia de Bombeiros, pois uma cidade de 120.000 habitantes, com uma extensa área de territórial, cercada por grande volume de água e cortado por uma rodovia Federal e várias rodovias Estaduais merece esta transformação faz tempo, a exemplo do que ocorreu com a Companhia da Polícia Militar. Estou aqui em Brasília, mas acompanho sempre os noticiários de Araguari por intermédio deste estimado canal de informações. Abraços Jeová de Ávila Lemos