10º Pelotão de Corpo de Bombeiros recebe a visita de comandante geral
sáb, 19 de julho de 2014 00:49
Comando geral faz uma rápida visita ao município a fim de conhecer estrutura e a tropa. Foto: 10º Pelotão
COM ASSESSORIA – O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Ivan Gamaliel Pinto, esteve em Araguari nesta quinta-feira, dia 17. Durante visita ao 10º Pelotão, o comandante pôde conhecer a estrutura da unidade, bem como os militares que atuam no município.
Juntamente com ele, o coronel Itamar Caetano Filho, representando o comando regional com sede na cidade de Uberlândia, citou as melhorias da instituição e a diminuição de focos de incêndio em edificações por meio da criação da taxa de incêndio.
A mesma é cobrada desde 2004, e os recursos arrecadados se destinam à compra de equipamentos de resgate e salvamento adequados às atividades de segurança pública e uma corporação bem estruturada.
“Para beneficiar ainda mais a população, o coronel destacou a necessidade de expansão por meio da instalação de novos quarteis em cidades da região que ainda não possuem bombeiros, como por exemplo, os municípios de Paracatu e Monte Carmelo,” ressaltou o tenente Luiz Donizete Silva, comandante do 10º Pelotão.
Em clima de confraternização, os militares se despediram da tropa e parabenizaram os bombeiros araguarinos pelo serviço que a corporação vem prestando à população. Após isso, seguiram para a cidade de Monte Carmelo onde será instalada em breve uma fração de bombeiros.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns para a equipe do Corpo de Bombeiros ,mas gostaria de saber quando é que o Pelotão de Corpo de bombeiro de Araguari vai ser transforma em companhia certo, abraço a todos do Corpo de Bombeiro que DEUS abençoe a todo o pelotão de Corpo de Bombeiro de Araguari ,que DEUS abençoe a família de cada um do Poletão que trabalha em Araguari certo, fiquem com DEUS………. Abraço Marcelo sou de Araguari e amo morar nessa cidade maravilhosa…………….
Boa tarde! Gostaria que as autoridades militares e os políticos de de Araguari e Região trabalhem para que o Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade seje elavado a Companhia de Bombeiros, pois uma cidade de 120.000 habitantes, com uma extensa área de territórial, cercada por grande volume de água e cortado por uma rodovia Federal e várias rodovias Estaduais merece esta transformação faz tempo, a exemplo do que ocorreu com a Companhia da Polícia Militar. Estou aqui em Brasília, mas acompanho sempre os noticiários de Araguari por intermédio deste estimado canal de informações. Abraços Jeová de Ávila Lemos