Acia realiza curso sobre gestão de compras e técnicas de negociação
sáb, 5 de julho de 2014 01:14Setor de compras pode garantir parcerias importantes para reduzir custos na empresa
COM ASSESSORIA – Com o objetivo de abordar novos conceitos e estratégias modernas de compras e negociação com o fornecedor, a Associação Comercial e Industrial de Araguari (Acia), realiza de 21 a 25 de julho, de 19h30 as 22h30, o curso “Gestão de Compras e Técnicas de Negociação”, com professor Edésio Coimbra.
O curso é destinado aos profissionais de compras, estudantes de Contabilidade, de Administração de Empresas e de Economia e aos profissionais que tenham interesse em atuar no Departamento de Compras.
Segundo Janice Lelis Gondim Borges, gerente-executiva da Acia, o curso apresentará assuntos do dia-a-dia, mas com linguagem profissional, capaz de mostrar a importância da compra bem feita para o crescimento da empresa. “Para se garantir índices de lucratividade maiores, as empresas precisam reduzir custos. Por isso, há uma necessidade de se buscar mais eficiência e eficácia na gestão dos negócios, fazendo uso, por exemplo, de parcerias com os fornecedores para que estas se tornem competitivas. O setor de Compras, assim, é cada vez mais visto como uma área de negociação e geração de lucro. Daí, a importância do profissional qualificado e atualizado.”, concluiu Janice.
O conteúdo programático vai tratar dos desafios da gestão de compras, abordagens, cadeia de valor, foco de compras, Strategic Sourcing (Abastecimento Estratégico), gestão de mudanças e Custo Total de Propriedade (TCO).
Professor e consultor, Edésio Coimbra é graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Logística e Suplly Chain (cadeia de suprimentos); especialista em gestão de compras e de gestão de saúde pública. Implantou E.R.P (Enterprise Resource Planning) (Sistema Integrado de Gestão Empresarial), na saúde pública nas cidades de Redenção e Belém, ambas no estado do Pará, sendo o coordenador responsável pela implantação dos setores de compras e almoxarifado. Atualmente, é gerente de suprimentos na Geza Ltda.
Serão oferecidos material e certificado aos participantes e o investimento do curso é de R$ 200,00 para associado da Acia e de R$250,00 para não associado.
Mais informações diretamente na secretaria da Acia ou pelo telefone 3241-6939.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
