Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Fluminense consegue empate heróico em tarde de “São Alex”

qua, 2 de julho de 2014 11:00
Fluminense trouxe empate heróico do Prata.  Foto: Gazeta do Triângulo

Fluminense trouxe empate heróico do Prata.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Pela igreja Católica comemora-se na data de 29 de junho o dia de São Pedro. Neste domingo, porém, a torcida do Fluminense Futebol Clube pode festejar também o dia de “são Alex”. O goleiro araguarino fez uma de suas melhores apresentações na carreira e garantiu o empate por 1 a 1 com a forte equipe da Associação Atlética Pratense, no Estádio Cid Pádua Vilela, no Prata, em jogo válido pela Final da Copa AMVAP 2014.

Alex Ceni defendeu cobrança de penalidade máxima quando o placar apontava 0 a 0 e segurou ao menos cinco bolas à queima-roupa. Aos 25 minutos de partida, ele impediu que o time local abrisse o marcador, após ser driblado por Leandrinho na área. Pegou o pênalti do artilheiro João Paulo Quejim e deu moral ao Tricolor, que cinco minutos depois fez 1 a 0 com o atacante Lambari, escorando de cabeça escanteio batido por Wágner.

O restante da etapa inicial foi dominado pelo Fluminense, porém, a partir do primeiro minuto do segundo tempo a pressão da Pratense foi terrível, com o apoio de dois mil torcedores. Aos 33 não teve jeito. Em outro pênalti bem marcado pela arbitragem, Quejim, com muita coragem, deu a cavadinha e venceu Alex Ceni. Depois disso, foi ataque contra defesa e muito sufoco.

Domingo, a grande decisão da Copa AMVAP acontece no Estádio Sebastião César da Silva, em Araguari, a partir de 15h. A Raposa do Bosque precisa de uma vitória por qualquer placar para conquistar o título pela primeira vez. Se der empate, cobranças de penalidades máximas. A Pratense ganhou a taça em 2012 e 2013, tendo nas duas ocasiões Quejim como o principal artilheiro do torneio.

A Rádio Onda Viva AM (1490 KHZ) transmite o jogo a partir das 14h30.

FICHA TÉCNICA

PRATENSE: Régis; Maicon Bazé, Linniker, Bebel, Bolão; Délcio, Jean, Carlinhos, Quejim; Leandrinho e Magaiver. Técnico: Lúcio Faustino.

FLUMINENSE: Alex Ceni; Maurício (Anésio), Régis, Gustavo, Sorín; Luquinha, Guina, Willian Fei (Renato), Wagner (Baiano); Brendon (Rodolfo) e Lambari (Jhone). Técnico: Márcio Ramos Ferreira.

ARBITRAGEM: Ricardo Tibúrcio, auxiliado por Daniel Santos, Gilson Gonçalves e Wellington Costa. Foto: Gazeta do Triângulo

ARBITRAGEM: Ricardo Tibúrcio, auxiliado por Daniel Santos, Gilson Gonçalves e Wellington Costa. Foto: Gazeta do Triângulo

Pratense busca fora de casa seu terceiro título consecutivo. Foto: gazeta do Triângulo

Pratense busca fora de casa seu terceiro título consecutivo. Foto: gazeta do Triângulo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: