Estratégias são definidas para próximo jogo do Brasil na avenida Theodolino
qua, 2 de julho de 2014 00:31MEL SOARES – Telão posicionado na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo em frente ao supermercado Bretas nos dias dos jogos do Brasil, tem despertado o interesse em um grande número de adeptos, principalmente, após as partidas, atraindo em torno de três mil pessoas.
A estrutura organizada pela prefeitura com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem passado por mudanças no intuito de garantir a segurança dos araguarinos.
Antes dos jogos tais equipes se reúnem com o objetivo de traçar novas estratégias, minimizando os transtornos ocorridos nos jogos anteriores. Portanto, para se programar melhor para a próxima partida, que acontece nesta sexta-feira, 4, às 17h, o secretário de Gabinete, André Fernandes promoveu reunião na manhã desta terça-feira, 1º, com a participação dos comandantes da Polícia Militar, tenente coronel Sandro Heleno Leite e do 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Luiz Donizete Silva; Polícia Civil, representada pela delegada Mary Simone Reis e equipe da SETTRANS – secretaria de Trânsito e Transporte.
Conforme solicitado pela Polícia Militar haverá ampliação do número de seguranças particulares, para fortalecer a revista que é feita nos locais de entrada, que pela estrutura montada facilitou o controle no último jogo, e contribuiu para minimizar os transtornos, principalmente durante o encerramento.
“Na busca pessoal contamos com 12 seguranças, e este número precisará ser redobrado para que todo o público seja revistado”, alertou o comandante da PM. O pedido foi imediatamente acatado pelo secretário de Gabinete, que providenciou o reforço da segurança que é de responsabilidade da prefeitura.
No quesito trânsito, os funcionários da SETTRANS solicitaram a Polícia Militar apoio para controle do fluxo de veículos nas ruas Catalão e Martinez Rodrigues da Cunha, que terão algumas mudanças para evitar congestionamentos.
Além disso, o Corpo de Bombeiros esclareceu sobre as formas de prevenção, por meio das saídas de emergência, que estão sendo estudadas e organizadas por servidores da prefeitura, juntamente com os funcionários que tem o curso de brigadistas. Limites de horários para entrada e utilização de som também foram tratados s em reunião.
Conforme dados da PM, no penúltimo jogo do Brasil oito prisões foram registradas, no último, nove boletins de ocorrências foram notificados e segundo o comandante Sandro Leite, o objetivo é reforçar ainda mais as ações de prevenção aos crimes para fortalecer a segurança dos torcedores.
Outro ponto abordado foi a respeito do Brasil chegar à final. “Precisamos ir ajustando para uma possível final, onde o número de público irá aumentar consideravelmente”, lembrou o comandante.
Em entrevista, o secretário André aproveitou para ressaltar a quantidade de famílias que compareceu no último jogo. “Na última partida, pudemos perceber como o evento tem sido prestigiado pela população, devido à organização”, detalhou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...