MGO Rodovias solicita que proprietários informem o uso de faixas às margens da BR-050
qua, 2 de julho de 2014 00:30DA REDAÇÃO – A Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás (MGO Rodovias) convoca moradores e empresas que possuem propriedades próximas às margens da BR-050, desde o entroncamento com a BR-040, em Goiás, até a divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo, a fim de regularizar as áreas e esclarecer como será o uso das faixas de domínio.
Os interessados devem entrar em contato através do telefone (34) 3291-8000 ou na sede da Concessionaria, situada na cidade de Uberlândia, na avenida Jaime Ribeiro da Luz, 971, bairro Santa Mônica.
Segundo explicou o coordenador, Dener Pimenta de Oliveira, as faixas fazem referência aos espaços que ficam ao lado da pista de rolamento que são delimitadas pela empresa por meio de cercas. Para evitar problemas estruturais durante as obras, a equipe precisa identificar se há nestas áreas projetos de ligação de água e esgoto, além de passagem de rede elétrica.
“Para dar continuidade nas obras, principalmente de duplicação, precisamos conhecer as ocupações próximas à rodovia e para evitar prejuízos futuros aos proprietários daquela localidade,” frisou.
Ainda segundo ele, é necessário que o proprietário procure repassar estas informações à Concessionaria o quanto antes, pois as possíveis construções irregulares serão passiíveis de processo judicial. “Com base nas informações dos proprietários, iremos verificar a possibilidade de regularização, caso contrário os responsáveis serão notificados,” ponderou.
O projeto inicial da empresa, ainda neste mês, visa realizar a duplicação dos 218,5 quilômetros, entre Cristalina e a divisa de Minas Gerais e Goiás. Além disso, estão previstas a recuperação e manutenção de toda extensão de responsabilidade da empresa, implementação de vias marginais, recuperação de galerias, canaletas de drenagem, inclusão de trevos, passarelas, entre outros.
A assessoria de comunicação da MGO Rodovias informou ainda que as seis praças de pedágio serão iniciadas neste ano e devem ser concluídas ao mesmo tempo em que estiver pronta a duplicação de dois outros trechos. Assim, todos os pontos de pedágio devem começar a operar até março de 2015.
A duplicação da BR-050 entre Araguari e a divisa de Minas Gerais com Goiás, que está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deve ser entregue até o fim deste mês. Ainda faltam 800m para serem duplicados no trecho, além da realização de drenagem lateral e sinalização.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
