Cinco atletas de Araguari devem integrar a seleção mineira de basquete
ter, 1 de julho de 2014 00:20Desempenho na primeira etapa do torneio estadual rende admiração de especialistas
P.J. GODOY – As perspectivas não poderiam ser melhores para as atletas da Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas (Apaed). Representando Araguari na primeira etapa do campeonato mineiro de basquete feminino, as jogadoras da categoria até 15 anos retornaram ao município com 100% de aproveitamento.
O torneio ocorreu o último fim de semana, em Juiz de Fora. Ao todo, foram três vitórias conquistadas diante de Varginha e São Lourenço, além da equipe da casa. O destaque foi a armadora araguarina Maria Luiza Santos de Oliveira, considerada a melhor da competição, com 110 pontos.
A base do time é a mesma que faturou os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2013. Para o treinador Maurício Diniz, o resultado é reflexo de um trabalho desenvolvido com empenho e dedicação.
“Percebemos que a Apaed começa a ser muito importante para a federação mineira de basquete. Durante a competição, o técnico da seleção estadual, Rogério Santana, acompanhou de perto o torneio e disse que deseja que a base de sua equipe seja formada por atletas de Araguari. Certamente, este é o reflexo de um longo trabalho, desenvolvido há mais de dois anos. Pretendemos acompanhá-las durante todo o processo”, atribuiu.
Com base na afirmação do treinador, além de Maria Luiza, as atletas Sara Rufino, Gabrielle Vilela, Karolaine Ferreira e Katheleen Adrianne devem compor a seleção mineira de basquete, que disputa o torneio nacional no próximo mês em Poços de Caldas.
Antes disso, as araguarinas se preparam visando a segunda etapa do campeonato estadual, disputada a partir de 27 de julho. Bastam duas vitórias para que o time fature o título da competição, algo inédito para o esporte local.
Perguntado sobre os próximos passos, Maurício Diniz ratificou a esperança em resgatar novos talentos para o futuro. Segundo ele, a expectativa é que as atletas possam vivenciar novas experiências com um padrão ainda maior de competitividade.
“Acredito que algumas atletas só não serão chamadas para a seleção mineira por problemas pessoais. Por isso, temos um cuidado especial com elas, acompanhando de perto as dificuldades com a família. Contamos com a prefeitura para ampliar o quadro de professores e expandir as ações. A prioridade é evoluir para participar de intercâmbios no estado de São Paulo, uma das grandes vitrines do basquete brasileiro”, afirmou.
CAMPANHA EM JUIZ DE FORA
Araguari x Varginha (82×37)
Araguari x Juiz de Fora (89×8)
Araguari x São Lorenço (51×30)
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Parabéns a toda a equipe da APAED Araguari por mais uma grande conquista, como cidadãos temos que apoiá-los para que possamos mudar as atitudes da juventude em nossa cidade. Esporte é vida.
Quem semeia boas intenções, colhe reconhecimento. São muitos anos que a APAED trabalha pelos jovens de Araguari, em muitas situações com apoio quase inexistente, mas com garra e determinação. Fico feliz por não terem desistido. Parabéns Maurício, mestre José Humberto, e todos os empreendedores deste projeto. Deus está com vocês.