Quinta-feira, 01 de Outubro de 2026 Fazer o Login

Araguari se prepara para a 5ª edição do Motocross

qui, 1 de outubro de 2026 08:00

Da Redação

Foto 1: Arena Multiuso recebe a 5ª edição do Motocross de Araguari nos dias 7 e 8 de novembro.

Araguari será palco, nos dias 7 e 8 de novembro, da 5ª edição do Motocross de Araguari. A competição acontece na Arena Multiuso, no Bairro São Sebastião, e reunirá pilotos de diferentes categorias, além de público e admiradores da modalidade. O evento terá R$ 20 mil em premiação.

A programação começa no sábado (7), com os treinos, das 9h às 18h. No domingo (8), no mesmo horário, será a vez das corridas, que definirão os destaques da competição.

Estão previstas disputas nas categorias MX Pró, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXF Feminina, MX Júnior, Nacional, MX 50cc, MX 65cc, MX Iniciante e MX Intermediária.

O prefeito Renato Carvalho destacou a importância de ampliar as oportunidades esportivas no município.

“Araguari tem espaço para diferentes modalidades e o motocross reúne atletas, equipes e muitas famílias. É mais uma oportunidade de incentivar o esporte e proporcionar uma programação de lazer para a população”, afirmou Renato Carvalho.

O vice-prefeito Wesley Lucas ressaltou a movimentação proporcionada pela competição e a aproximação do público com a modalidade.

“Receber uma competição como essa fortalece o calendário esportivo de Araguari e aproxima a população de modalidades que despertam muita paixão e emoção”, destacou Wesley Lucas.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), André Corcino, reforçou o trabalho de incentivo às diferentes modalidades esportivas.

“O motocross tem um público apaixonado e movimenta atletas de várias categorias. Nosso objetivo é apoiar e fortalecer eventos que valorizem o esporte e ampliem as opções de lazer e competição no município”, afirmou André Corcino.

Para o presidente interino da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Wederson Prado, a expectativa é de um fim de semana marcado por disputas em diferentes categorias.

“Teremos pilotos de várias categorias e uma programação preparada para quem acompanha e gosta do motocross. Esperamos receber o público para prestigiar mais esta edição”, afirmou Wederson Prado.

Foto 2: Competição reunirá pilotos em 13 categorias e terá R$ 20 mil em premiação.

Divulgação

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: