Secretaria de Educação recebe equipe do Prata para visita técnica e troca de experiências
sex, 11 de setembro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Equipes da Educação de Araguari e do Prata durante encontro para troca de experiências e conhecimentos.
A Secretaria Municipal de Educação de Araguari recebeu, na quarta-feira, 9 de setembro, a secretária Municipal de Educação do Prata, Polliana Oliveira Tannús Bernardes, e integrantes de sua equipe, além de representantes da Systemic Bilingual, para uma visita técnica à Secretaria Municipal de Educação e à Rede Municipal de Ensino.
A comitiva foi recebida pela secretária Municipal de Educação de Araguari, Cristiane Nery Pereira, e pelas equipes pedagógicas do Ensino Fundamental e da Educação em Tempo Integral. Durante a visita, os representantes do Prata conheceram a estrutura e a dinâmica de funcionamento da Rede Municipal de Ensino, com destaque para ações administrativas e pedagógicas e experiências desenvolvidas nas unidades escolares.
Entre as iniciativas apresentadas estiveram as Escolas Bilíngues, a Escola Municipal de Robótica e Programação, a Educação em Tempo Integral e o sistema de acompanhamento de frequência FaceSchool, além de outros processos que fazem parte da organização e do funcionamento da rede municipal.
A programação também incluiu visitas à sede da Secretaria Municipal de Educação e a unidades escolares das áreas urbana e rural. Os encontros proporcionaram momentos de diálogo, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas entre os municípios, permitindo que as equipes conhecessem diferentes estratégias adotadas na área educacional.
Além da secretária Polliana Oliveira Tannús Bernardes, participaram da comitiva do Prata Sâmella Santos Nascimento Vilela, superintendente Pedagógica de Planejamento e Inspeção Escolar; Luciana de Souza Silva Rodrigues, coordenadora Pedagógica da SME; e Lucas Camargos Freitas, superintendente de Transporte.
Também acompanharam a visita representantes da Systemic Bilingual: Gregory Bianconi, assessor Pedagógico; Cassiane Silva, consultora de Soluções Educacionais; e Vinicius Soares, teacher Bilingue.
A Secretaria Municipal de Educação de Araguari destaca que iniciativas como essa fortalecem o diálogo e a cooperação entre os municípios, possibilitando o compartilhamento de experiências, o conhecimento de diferentes práticas e a construção de novos caminhos para o fortalecimento da educação pública.

Foto 2: Representantes dos municípios conheceram projetos e iniciativas desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de Araguari.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trabalhadores encontrados em situação precária em fazenda de Estrela do Sul serão indenizados sex, 11 de setembro de 2026
- Procon de Araguari alerta para golpes com falsas notificações e e-mails fraudulentos sex, 11 de setembro de 2026
- Uberlândia recebe investimento de R$ 120 milhões de grupo atacadista mineiro sex, 11 de setembro de 2026
- Caminhão tomba na BR-050, em mais um acidente registrado na rodovia federal sex, 11 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação recebe equipe do Prata para visita técnica e troca de experiências sex, 11 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE SETEMBRO sex, 11 de setembro de 2026
- Operação do 53º BPM em Tupaciguara promove grande apreensão de entorpecentes sex, 11 de setembro de 2026
- Esporte e educação se encontram na abertura do Sul-Americano Sub-19 de Vôlei sex, 11 de setembro de 2026
- Indianópolis reforça ações e diálogo com órgãos para monitorar vegetação aquática no Rio Araguari sex, 11 de setembro de 2026
- Montes Claros anuncia hospital municipal qui, 10 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
