Sábado, 27 de Junho de 2026 Fazer o Login

Governo de Minas amplia o Sei!MG Municípios e Araguari integra rede de cidades já contempladas

sáb, 27 de junho de 2026 15:58

Da Redação

Foto 1: Araguari está entre os municípios mineiros que utilizam o Sei!MG para modernizar e agilizar a gestão pública.

O Governo de Minas continua ampliando o alcance do Sei!MG Municípios, sistema eletrônico desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais  (Prodemge), para modernizar a administração pública. A ferramenta oferece mais agilidade, transparência, segurança e eficiência na tramitação de documentos e processos, reduzindo a burocracia e o uso de papel.

Recentemente, os municípios de Timóteo e Ribeirão das Neves concluíram a implantação da versão 5.0 do sistema, que trouxe melhorias tecnológicas e funcionais, como um editor de textos mais moderno, adequação ao novo padrão de CNPJ alfanumérico, personalização da página inicial e integração com o login Gov.br para usuários externos.

O programa segue em expansão em Minas Gerais e já está presente em 17 municípios, com novas cidades em fase final de implantação e outras iniciando o processo. Entre os municípios que já utilizam a ferramenta está Araguari, que integra a rede de cidades contempladas pelo Governo de Minas e já conta com os benefícios da gestão eletrônica de processos administrativos.

A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a transformação digital da administração pública, proporcionando mais eficiência na prestação dos serviços, economia de recursos e maior transparência para gestores e cidadãos. Além dos municípios, o Instituto Mário Penna também aderiu ao sistema, tornando-se a primeira instituição do terceiro setor a utilizar a plataforma em seus processos internos.

Foto 2: Gestão moderna para oferecer serviços públicos mais ágeis.

Divulgação

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: