Acidentes provocados por avanço de parada obrigatória seguem ocorrendo em Araguari
ter, 26 de maio de 2026 08:00Da Redação

Legenda: No final de semana, mais acidentes foram registrados.
Mais um acidente grave, registrado na confluência da Avenida Calimério Pereira de Ávila com a Rua Moreira Cesar, no Bairro Miranda, voltou a chamar a atenção da população de Araguari durante o final de semana. As imagens captadas por câmeras de segurança mostram claramente o momento em que o condutor de um veículo atravessa a avenida sem realizar a parada obrigatória. Ao tentar cruzar uma das pistas, o automóvel acaba sendo atingido violentamente por uma motocicleta que seguia pela via preferencial.
Com o impacto, o motociclista ficou ferido e precisou receber atendimento imediato. O próprio condutor do carro prestou socorro à vítima até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o motociclista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O acidente reacende um problema cada vez mais frequente nas ruas de Araguari: o avanço da parada obrigatória. A imprudência tem sido uma das principais causas de acidentes em cruzamentos da cidade, colocando diariamente em risco a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Em muitos casos, alguns condutores não realizam a parada completa exigida pela sinalização. Em vez disso, reduzem parcialmente a velocidade e seguem avançando lentamente, acreditando que a manobra pode ser feita sem riscos. Essa prática incorreta, além de desrespeitar as normas de trânsito, tem provocado acidentes com danos materiais, vítimas feridas e, infelizmente, até mortes.
O cenário preocupa moradores e usuários das vias, principalmente em cruzamentos considerados movimentados e perigosos. As imagens deste mais recente acidente evidenciam que poucos segundos de imprudência podem resultar em consequências graves.
Outro ponto que chama atenção é que não se pode atribuir a responsabilidade à falta de sinalização. Nos locais onde os acidentes vêm sendo registrados, a sinalização horizontal e vertical está presente, visível e em bom estado de conservação. Ou seja, o problema não está na ausência de placas ou pinturas no asfalto, mas sim no desrespeito às regras básicas de circulação e segurança no trânsito. Especialistas em trânsito alertam que a parada obrigatória existe justamente para garantir tempo de reação e evitar colisões em cruzamentos. Ignorar essa determinação transforma vias urbanas em verdadeiros cenários de risco constante.
Moradores da região afirmam que acidentes na confluência da Avenida Calimério Pereira de Ávila com a Rua Moreira Cesar têm sido recorrentes e defendem uma maior conscientização dos condutores, além de ações educativas e fiscalização mais intensa para combater infrações que continuam colocando vidas em perigo.
Enquanto isso, mais um acidente entra para as estatísticas preocupantes do trânsito em Araguari, reforçando a necessidade urgente de prudência, responsabilidade e respeito às leis de trânsito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acidentes provocados por avanço de parada obrigatória seguem ocorrendo em Araguari ter, 26 de maio de 2026
- RADAR – 26 DE MAIO ter, 26 de maio de 2026
- ATC faz grande jogo diante do Centralina, mas perde e é eliminado ter, 26 de maio de 2026
- 3º Torneio da Amizade de Futevôlei ter, 26 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MAIO ter, 26 de maio de 2026
- NR-1 determina que empresas cuidem da saúde mental dos trabalhadores ter, 26 de maio de 2026
- Araguari promove ação educativa com teatro e capacitação no enfrentamento à violência sexual infantil ter, 26 de maio de 2026
- Palestra orienta idosos sobre prevenção a golpes financeiros e virtuais em Araguari ter, 26 de maio de 2026
- Prefeitura de Indianópolis e Polícia Civil promovem palestra sobre Crimes Cibernéticos para alunos da Rede Municipal ter, 26 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados realiza primeira grande campanha de castração e microchipagem na zona rural ter, 26 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...