Policiais encontram responsáveis por furto no Parque de Exposições
ter, 17 de junho de 2014 00:11DA REDAÇÃO – A onda de furtos e roubos em Araguari ganhou um novo endereço neste fim de semana. O alvo da vez foi o Parque de Exposições “Rondon Pacheco”. O crime ocorreu durante a madrugada de sábado para domingo, 15, quando duas pessoas aproveitaram para invadir o local.
A ação dos bandidos somente foi percebida pela manhã, após a chegada de um funcionário que se deparou com os cadeados de duas baias violados. Ao verificar os locais, foi constatado o furto de oito selas, duas bicicletas e duas mantas para uso em equinos. Diante da situação, as vítimas acionaram a equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar.
Durante toda a manhã, rastreamentos foram desencadeados para localizar os responsáveis pela invasão. De acordo com pistas colhidas junto a testemunhas, a guarnição localizou um suspeito no bairro Bosque, nas imediações da rua Raul José de Belém. Abordado pelos policiais, ele confessou a autoria do crime, relatando a ajuda de outro homem e um menor para levar os materiais.
Mediante as informações repassadas pelo autor, as viaturas se deslocaram até uma residência na avenida Miguel Assad Debs, bairro Independência, onde encontraram os outros responsáveis pela ação. Na ocasião, os suspeitos admitiram o envolvimento, informando que teriam vendido uma das selas para uma mulher no Novo Horizonte.
Localizada pela equipe, a suspeita alegou ter adquirido o objeto pelo valor de R$ 10,00. Além dela, um morador do bairro Jóquei Clube teria alugado duas selas por R$ 100,00. Diante das informações, os militares foram até a residência do filho do autor, que entregou os produtos do crime.
Apesar de rastreamentos, as bicicletas não foram localizadas. Ainda assim, todos os autores receberam voz de prisão em flagrante, enquanto o menor foi acompanhado de pessoa responsável até a delegacia. Este foi o quarto ataque configurado em Araguari no último fim de semana.
ONDA DE VIOLÊNCIA
Na madrugada deste sábado, 14, autores não identificados invadiram uma propriedade na zona rural, onde danificaram um transformador de energia e furtaram as partes de cobre do equipamento. Nenhum suspeito foi localizado.
Ao amanhecer, um novo ataque indicava a zona rural. Desta vez, nas proximidades da rodovia LMG-748, entre os municípios de Araguari e Indianópolis. Enquanto conduzia uma carga de defensivos agrícolas, um motorista foi surpreendido por ocupantes de outro veículo, que em posse de arma de fogo, anunciaram o assalto.
Após estacionar o carro, o homem teve os olhos vendados e foi jogado para o banco de trás. Enquanto isso, os bandidos se deslocaram pela rodovia até entrarem nas proximidades de uma plantação de café. No local, o grupo passou os defensivos agrícolas para o seu veículo e retirou as quatro rodas do automóvel da vítima.
O homem foi deixado somente minutos depois, próximo a um posto de combustíveis sentido ao município de Romaria. Ao todo, foram levados R$ 15.000,00 em defensivos agrícolas, R$ 400,00 em dinheiro, dois celulares, um som automotivo e as quatro rodas do veículo, encontrado em seguida.
No bairro Ouro Verde, bastou duas horas para que os bandidos invadissem uma residência na rua 7, onde os criminosos arrombaram o portão e levaram uma motocicleta. Ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...