Sábado, 14 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Câmara realiza audiência pública para discutir combate à dengue

sáb, 14 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

Foto 1: Autoridades de saúde e vereadores debatem estratégias contra a dengue em Araguari.

As sessões extraordinárias da Câmara Municipal são convocadas fora do calendário regular para tratar e votar questões urgentes ou de grande importância. Elas podem ser convocadas pelo presidente da Câmara, pelo prefeito ou por um terço dos vereadores, conforme o regimento interno.

Nessas sessões, apenas os temas específicos da pauta podem ser discutidos, sem a inclusão de outros assuntos. Ao contrário das sessões ordinárias, as extraordinárias não costumam contar com o uso da palavra livre pelos vereadores. A convocação pode ocorrer, se necessário, durante os períodos de recesso legislativo. O objetivo principal é permitir maior agilidade na tramitação de projetos essenciais. Normalmente, os vereadores não recebem remuneração adicional por essas reuniões.

Na noite da última quinta-feira (12), na sede do Legislativo, foi realizada uma audiência pública para debater ações de combate à dengue.

O encontro foi organizado e presidido pelo vereador Levi Siqueira (PRD) e contou com a participação da secretária de Saúde, Thereza Christina Griep, do secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Cristiano de Carvalho, de representantes dos agentes de endemias, entre outros.

A reunião teve como objetivo levantar estratégias para o enfrentamento da dengue, com ações de conscientização e educação contínuas no município.

“Estivemos com representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de hospitais e de laboratórios. Vimos todos os processos e protocolos adotados. Os dados atuais da dengue em Araguari foram apresentados. Os casos de chikungunya na nossa região merecem alerta. Tratamos de diversos assuntos e foram definidas algumas ações que as secretarias irão implementar. O cidadão também tem papel fundamental: abram suas casas para que os agentes de endemias possam realizar seu trabalho. Com a união de forças, espero que nenhum óbito seja registrado e que os números de casos de dengue na nossa cidade não sejam tão altos”, ressaltou Levi Siqueira.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: