VIRA-LATA – 29 DE JANEIRO
qui, 29 de janeiro de 2026 08:00
Caso Orelha
O caso de agressão e morte do cãozinho Orelha gerou revolta e comoção em todo o Brasil. O crime contra o animal comunitário da Praia Brava, em Florianópolis, (SC) foi cometido por adolescentes que estão sendo investigados pela polícia. Em rede social, ONGs e associações de proteção animal pedem justiça a favor do cãozinho que era cuidado pela comunidade há aproximadamente dez anos.
Comunicado
“Orelha fazia parte do cotidiano do bairro há muitos anos e era cuidado de forma espontânea por pessoas da comunidade, tornando-se um símbolo simples, porém afetivo, da convivência e da relação de cuidado que muitos mantêm com o espaço e com os animais que ali vivem”, afirmou a Associação dos Moradores da Praia Brava.
Apoio governamental
“Na sexta-feira, 16 de janeiro, tomei conhecimento do caso do cãozinho comunitário Orelha. Determinei ao delegado geral investigação imediata. A nossa polícia civil fez diligências, colheu provas e solicitou à justiça mandados, alguns dias após início da investigação. A juíza responsável se declarou impedida e um outro juiz foi nomeado para decidir sobre nossos pedidos. Nos próximos dias teremos novidades. As provas já estão no processo e me embrulharam o estômago”, disse Jorginho Melo, governador de Santa Catarina.
Resgate
Um cãozinho de pequeno porte caiu na piscina de uma residência localizada em Sorriso, no estado de Mato Grosso. O resgate foi possível graças a uma moradora de um prédio próximo, que avistou o animal tentando nadar, mas já cansado. Ela imediatamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que recebeu o vídeo e já se deslocou até a casa sendo necessário pular o muro tendo em vista que os moradores não estavam no imóvel. O animal foi resgatado com vida. O Corpo de Bombeiros reforçou sobre a importância de isolar às áreas de piscina para evitar riscos como este.
Ato heroico
A imagem da bombeira que salvou um cachorrinho viralizou nas redes socias na semana passada. O caso ocorreu em Macapá, no Amapá, na última sexta-feira, 23, após a militar participar de uma ocorrência de incêndio em que não apenas priorizou a vida humana, mas também a animal. Maiana Azevedo tem 17 anos de serviço no Corpo de Bombeiros do Amapá e merece todo o nosso reconhecimento.
Visita inusitada
Dois filhotes de saracura três potes fizeram de lar os fundos de uma casa aqui em Araguari. Elas foram avistadas quando o pai delas as jogou de cima de uma árvore em frente ao imóvel. Poucas horas depois de cantarem já no fundo do quintal a mãe chegou para cuidar das suas aves. A foto foi tirada antes da mãe chegar. Agora ninguém ousa pegar os filhotes. Mãe é mãe!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberlândia perderá 38 orelhões até 28 qui, 29 de janeiro de 2026
- Wesley Lucas participa de assembleia que reúne lideranças do esporte mineiro qui, 29 de janeiro de 2026
- Carreta com carga de algodão pega fogo e mobiliza equipes na BR-050 qui, 29 de janeiro de 2026
- Governo de Minas anuncia IPVA 2026 e amplia força-tarefa para combater golpes contra contribuintes qui, 29 de janeiro de 2026
- 53º BPM intensifica operações alusivas ao 29º aniversário da 9ª RPM qui, 29 de janeiro de 2026
- Anderson Castro desiste de sua candidatura à presidência da Liga Araguarina de Futebol qui, 29 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis reforça compromisso social em reunião com beneficiários do Bolsa Família qui, 29 de janeiro de 2026
- Araguari se prepara para o início do ano letivo qui, 29 de janeiro de 2026
- VIRA-LATA – 29 DE JANEIRO qui, 29 de janeiro de 2026
- Campos da prefeitura passam por recuperação visando a temporada 2026 qui, 29 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
