Sábado, 17 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Gestão municipal e CDL promovem debate sobre igualdade e respeito

sáb, 17 de janeiro de 2026 08:00

Da Redação

Foto 1 Momento de diálogo e escuta ativa entre a gestão municipal e a diretoria da CDL de Araguari.

Os encontros entre órgãos municipais e instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) são fundamentais para promover o diálogo e construir políticas públicas mais inclusivas. Esses espaços possibilitam a discussão de questões relacionadas à discriminação de forma responsável e educativa, ampliando a conscientização sobre diversidade e respeito às diferenças.

Ao abordar as vivências e os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ e pela população preta, a administração municipal fortalece ações de combate ao preconceito tanto no ambiente de trabalho quanto no atendimento ao público. A troca de experiências entre o setor público e o comércio contribui ainda para práticas mais justas e igualitárias, reforçando o compromisso coletivo com uma sociedade plural e acolhedora.

Ciente da importância dessas iniciativas, no dia 15, a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Inclusão Social, Angélica Monteiro, acompanhada do assessor especial de Equidade, Paulo Victor, realizou uma visita institucional à CDL de Araguari. O encontro contou com a recepção do presidente da entidade, Antônio Júnior, e a participação de Maria Cecília, sendo marcado pelo diálogo, pela escuta ativa e pela construção coletiva.

Entre os principais temas discutidos estiveram as questões relacionadas à discriminação, com foco nas experiências e nos desafios enfrentados pelas comunidades LGBTQIA+ e preta do município. A parceria firmada durante a visita fortalece o compromisso de avançar conjuntamente na construção de uma Araguari mais justa, inclusiva e respeitosa.

“A gestão municipal reafirma que as pautas de igualdade e equidade permanecem como prioridades, orientando ações que promovem uma cidade mais humana, acolhedora e comprometida com o cuidado de sua população. Grandes ações estão por vir!”, disse a prefeitura.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: