Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Desaparecimento de homem de 65 anos na região do Pão de Queijo completa uma semana

sex, 16 de janeiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Lázaro Martins de Paula, de 65 anos, saiu para trabalhar, não chegou ao local de trabalho e não retornou para casa.

O desaparecimento de Lázaro Martins de Paula, de 65 anos, tem causado grande preocupação entre familiares, amigos e moradores da zona rural de Araguari. Residente na região conhecida como Pão de Queijo, Lázaro saiu de sua residência na sexta-feira, dia 9 de janeiro, com destino ao trabalho, como fazia rotineiramente, porém não retornou para casa, o que despertou o alerta da família.

 

Segundo relatos, o idoso não apresentou comportamento incomum antes de sair e não informou que faria qualquer deslocamento diferente do habitual. Com o passar das horas e a ausência de notícias, os familiares passaram a temer pelo seu paradeiro e procuraram as autoridades para registrar o desaparecimento.

 

A ocorrência foi formalmente registrada e, desde então, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 53º Batalhão, estão mobilizadas nas buscas. As equipes vêm realizando diligências na região rural, levantando informações e tentando localizar Lázaro, utilizando os recursos disponíveis para ampliar as chances de encontrá-lo o mais rápido possível.

 

O caso gerou comoção na comunidade local, especialmente entre os moradores da região do Pão de Queijo, que conhecem Lázaro como um homem trabalhador e simples. A família vive momentos de angústia e espera por qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o ocorrido.

 

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Qualquer pessoa que tenha visto Lázaro Martins de Paula ou que possua informações que possam contribuir para as buscas deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar ou com o Corpo de Bombeiros. Informações, mesmo que pareçam pequenas, podem ser fundamentais para ajudar na localização do idoso e no desfecho do caso.

 

Em nota, a Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia de Bombeiros informou que o acionamento da corporação ocorreu na segunda-feira, dia 13, e que Lázaro não chegou ao local informado por seu contratante para a prestação do serviço.

 

“Como não há um local definido para as buscas, haja vista que o desaparecimento relatado pela família ocorreu durante o percurso para o trabalho, a guarnição orientou a família sobre os procedimentos de busca que o Corpo de Bombeiros Militar realiza e esclareceu que, a princípio, trata-se de área de atuação policial. Mesmo assim, foi realizado contato com a empresa Ecovias Minas Goiás, com o objetivo de analisar as imagens das câmeras da rodovia, pois a vítima saiu para trabalhar em uma motocicleta Twitter vermelha. No período da noite, a filha da vítima entrou em contato direto com o chefe de serviço e informou ter recebido informações de que seu pai havia sido visto pela última vez na sexta-feira, passando próximo ao Mart Minas. Diante das novas informações, deslocamos até o local e realizamos buscas e levantamento de informações na região mencionada, porém sem sucesso”, destacou a nota.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: