DA REDAÇÃO – 19 DE NOVEMBRO
qua, 19 de novembro de 2025 11:18
REURB
Acontece nesta quarta-feira, 19, às 18h30, na Escola Municipal Papa João XXIII, a entrega de Títulos de Regularização Fundiária do Núcleo Novo Horizonte. Mais um momento especial para celebrar importantes avanços na regularização fundiária do município.
VACIMÓVEL
Durante o evento, o Vacimóvel estará no local, a partir das 18h, com todas vacinas do calendário regular disponíveis, incluindo imunizações para crianças. Para receber as doses, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinas.
CONVITE
A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a comunidade escolar, gestores, professores, estudantes e a sociedade civil para participar da II Conferência Municipal de Educação, que acontecerá no dia 26 de novembro, das 13h às 17h30, na Capela do IMEPAC – Avenida Minas Gerais, 1889. Será abordado o tema Plano Nacional de Educação — Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.
INSPIRAÇÃO
O projeto “Secretários Mirins para o Mundo” de Araguari recebeu um convidado de destaque internacional nesta semana: Santiago Uribe, renomado antropólogo colombiano de Medellín, conhecido por sua atuação em projetos de inovação e transformação social.
O Prefeito Renato Carvalho, acompanhado de seu secretariado, recebeu Uribe na Casa da Cultura para apresentar a iniciativa que tem capacitado e envolvido crianças nas discussões e práticas da administração pública local.
REFERÊNCIA GLOBAL
Santiago Uribe demonstrou grande entusiasmo com o projeto. Após conhecer de perto a atuação das crianças, ele fez questão de elogiar a iniciativa, afirmando ter encontrado em Araguari “novos líderes”, referindo-se diretamente aos jovens participantes. A visita não foi apenas um momento de reconhecimento, mas também de rica troca de conhecimentos. O encontro possibilitou que a comitiva de Araguari aprendesse com as “boas práticas” utilizadas em Medellín, cidade que se tornou referência global em inovação urbana e social.
CAPOEIRA INCLUSIVA
Um grande passo para a inclusão e o esporte foi dado em Araguari com o lançamento do projeto de Capoeira Inclusiva, que prevê a formação de 90 novos capoeiristas. O pontapé inicial dos trabalhos, contou com a presença do Prefeito Renato Carvalho. A iniciativa alinha o esporte com a responsabilidade social, promovendo um espaço onde a diversidade é celebrada e a ginga se torna um instrumento de desenvolvimento pessoal e comunitário.
DESRESPEITO
É crescente o número de veículos flagrados estacionando de forma irregular e obstruindo pontos de ônibus na cidade. Em várias paradas da região central, a situação se repete diariamente, revelando desrespeito com usuários do transporte coletivo — especialmente idosos, que dependem desse serviço com mais frequência. A prática dificulta o embarque e desembarque, atrasa o transporte e compromete a segurança dos passageiros, que muitas vezes precisam acessar o ônibus no meio da via. A população pede mais fiscalização e punição para coibir a infração.
CASAMENTO COMUNITÁRIO
O Poder Judiciário, por meio do CEJUSC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguari, irá realizar uma cerimônia de Casamento Comunitário, no dia 26 de novembro de 2025, às 17 horas, no Salão Nobre do Pica-pau Country Club. O evento promete ser um momento de grande emoção, unindo diversos casais em uma iniciativa que reforça o compromisso com a cidadania e o desenvolvimento social.
SEM TODES
O presidente Luiz Inácio Lula sancionou nesta segunda-feira, 17, a Lei nº 15.263/2025, que institui a Política Nacional de Linguagem Simples e, ao mesmo tempo, veta o uso de linguagem neutra de gênero – expressões como “todes”, “amigues”, “menines” – na comunicação oficial de governos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
GÁS DO POVO
A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta segunda-feira, 18, a liberação do Programa Gás do Povo, nova política social do governo federal destinada a facilitar o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda. O programa substitui o antigo Auxílio Gás e passa a operar por meio de um vale eletrônico, que permite ao beneficiário retirar um botijão de 13 kg em revendas autorizadas, sem pagamento no ato. Têm direito ao Programa Gás do Povo famílias inscritas no CadÚnico; renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo e cadastro atualizado há menos de 24 meses. Por enquanto somente algumas capitais serão atendidas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Importações mantêm pressão sobre produtores qua, 28 de janeiro de 2026
- Fatura da conta de luz tem novo modelo qua, 28 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso qua, 28 de janeiro de 2026
- Monte Carmelo Celebra a entrega do Parque da Matinha como referência regional em sustentabilidade qua, 28 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JANEIRO qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende acusado de furtos na zona rural de Indianópolis qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia aborda veículo e ocorrência resulta em apreensão de drogas em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta série de requerimentos e homenageia a Família Scopel pelos 60 anos no setor imobiliário qua, 28 de janeiro de 2026
- Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo qua, 28 de janeiro de 2026
- Bem IMEPAC amplia acesso ao curso de Medicina em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
