Crianças desaparecidas são entregues à mãe após ação da Polícia Civil
sáb, 20 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Reencontro foi realizado em Uberlândia após advogado de defesa do acusado procurar a Polícia Civil e mediar a entrega dos menores.
Um final feliz para uma mãe desesperada e para um casal de irmãos levados pelo pai e não devolvidos com de costume. O caso aconteceu na cidade de Uberlândia, e por alguns meses, a mãe Klissa Santos, conviveu com o sofrimento e a busca incansável pelos filhos.
A Polícia Civil de Minas Gerais – PMMG, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara, localizou as irmãos Ana Júlia de Paula Gomes, de 5 anos, e Fábio de Paula Gomes Filho, de 7, que estavam desaparecidas desde o dia 22 de julho de 2025, quando foram levadas pelo pai para passarem as férias escolares em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações, realizando diversos trabalhos de inteligência e diligências em Tupaciguara, Uberlândia, outros municípios de Minas Gerais e também nos estados do Rio de Janeiro e Goiás.
Durante as apurações, foram solicitadas medidas cautelares à Justiça, incluindo mandados de busca e apreensão em imóveis de familiares do investigado, ocasião em que aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
A investigação contou com o apoio da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, numa atuação conjunta voltada à proteção das crianças e ao completo esclarecimento dos fatos.
Após diligências que resultaram na apreensão dos aparelhos celulares dos familiares, o advogado do pai das crianças procurou a Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara com o intuito de agendar a entrega dos menores.
A entrega foi realizada em Uberlândia, nesta quinta-feira, 18 de setembro, município onde reside a genitora das crianças, de forma segura e acompanhada, com a presença da mãe das crianças. A mãe estava assistida por suas advogadas, investigadores da Polícia Civil, um agente da Polícia Federal e o advogado do genitor. “Não estou conseguindo falar o que estou sentindo nesse momento. A felicidade em ter meus filhos de volta é tão grande que faltam palavras para descrever. Foi feita a justiça e agradeço a Deus por ter meus filhos de volta. Falo uma coisa, não mexam com os meus filhos, porque eu viro uma leoa para protege-los”, destacou a mãe em um vídeo no momento de se encontrar com os filhos.
“O inquérito policial segue em andamento para apurar a conduta do pai das crianças, bem como a eventual participação de outras pessoas na subtração dos menores. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, mantendo-se atuante até a completa elucidação dos fatos”, destacou a PCMG.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Quer dizer a mãe sabia que estava com o pai. Isso não é novidade os pais de guarda compartilhada levarem e não devolverem os filhos e ainda por cima tem uns que fogem para o exterior. Tem pai que é de outro país e aí é a maior dificuldade para recuperar as crianças.