Prefeitura de Uberlândia assina ordem de serviço para início das obras de ampliação e reforma do estacionamento do Parque do Sabiá
ter, 9 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Com a realização do serviço, autorizado pelo prefeito Paulo Sérgio, número de vagas para veículos chegará a 416, o que representa um aumento de mais de 100% em relação ao limite atual.
O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio assinou na última sexta-feira, 5, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal, a ordem de serviços para o início das obras de ampliação e reforma do estacionamento do Parque do Sabiá, espaço administrado pela Prefeitura Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
“Com a realização dessa obra, proporcionaremos muito mais conforto e segurança aos frequentadores do Parque do Sabiá, pois, atualmente, as vagas do estacionamento não estão delimitadas, o que impede que o espaço seja utilizado da melhor forma possível. A partir da ampliação e reforma, haverá a demarcação e, com isso, poderemos atender a um número muito maior de pessoas que se divertem e se exercitam no principal cartão-postal de Uberlândia”, ressaltou o prefeito Paulo Sérgio.
Os serviços contemplam, além da demarcação das vagas dos veículos, o asfaltamento do local, que, hoje, tem piso de brita, e a construção de calçadas. Com a reforma e ampliação, o estacionamento localizado na portaria do bairro Santa Mônica passará a oferecer 310 vagas para carros, sendo 15 destinadas a idosos e 8 a pessoas com deficiência e 106 para motos, totalizando 416 vagas, o que representa um aumento de mais de 100% em relação ao limite atual, que é de 200 veículos.
O valor do investimento é de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Silva, em combinação com verbas do orçamento municipal. As obras serão executadas pela Sigma Engenharia & Construção Ltda., vencedora de processo licitatório, e serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e pela Futel.
Acesso
Durante o período de execução das obras, o acesso pela portaria do bairro Santa Mônica estará interditado. Já as outras portarias do Parque do Sabiá – Tibery, Jardim Sabiá e Mundo da Criança – funcionarão normalmente. A Futel, inclusive, disponibilizará o estacionamento do Estádio Parque do Sabiá para que os frequentadores do Parque do Sabiá estacionem seus veículos.
Estrutura
O Parque do Sabiá integra o Complexo Virgílio Galassi e é um dos principais pontos turísticos de Uberlândia. O espaço oferece várias atividades gratuitas de lazer e esporte à população e fica aberto de segunda a quinta-feira, das 5h às 21h (com entrada permitida até as 20h30), e às sextas, sábados, domingos e feriados, das 5h às 22h (com entrada permitida até as 21h).
O principal cartão-postal de Uberlândia é frequentado, diariamente, por mais de 10 mil pessoas de todas as idades, que buscam atividades ao ar livre e mais qualidade de vida. Além da pista de corrida, caminhada e ciclismo, conta com quadras, piscinas, campos, parque infantil, academias ao ar livre, represa, zoológico e uma extensa área verde. No local, há ainda passeios gratuitos de pedalinhos e trenzinho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
