Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Parlamentares realizam terceira sessão ordinária de agosto; confira o resumo das discussões

qua, 20 de agosto de 2025 09:58

Da Redação

Foto 1: Vários assuntos importantes foram tratados na reunião.

Na última terça-feira, 19 de agosto, a Câmara Municipal de Araguari realizou a terceira sessão ordinária do mês. Durante o encontro, os vereadores apresentaram requerimentos que refletem demandas da população e destacaram a necessidade de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e à promoção do esporte no município.

Um dos destaques da sessão foi o requerimento do vereador Guilherme Santana, que solicitou o envio de ofício ao prefeito Renato Carvalho Fernandes, pedindo providências, por meio da secretaria competente, para o recapeamento das ruas do bairro São Sebastião. A iniciativa, segundo o parlamentar, atende a uma solicitação feita por um vereador mirim e acolhida por ele, reforçando a importância da escuta ativa às vozes jovens da cidade.

Outro requerimento de destaque foi apresentado pelo vereador Levi Siqueira. Ele propôs o envio de ofício ao prefeito e à Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), solicitando a criação de escolinhas de esportes nos CESACs.

De acordo com Levi, a proposta visa otimizar o uso dos espaços públicos, atualmente subutilizados durante a semana. A implantação das escolinhas, segundo o parlamentar, pode contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, promover a inclusão social, prevenir a violência e oferecer alternativas saudáveis de lazer e desenvolvimento físico.

A sessão também foi marcada pela paralisação das votações devido ao vencimento do prazo de apreciação do Projeto de Lei nº 118 de 2025, de autoria do Executivo. A proposta dispõe sobre a criação de Funções Gratificadas no âmbito do Poder Executivo do Município de Araguari e dá outras providências.

Segundo os vereadores, as correções solicitadas não foram realizadas dentro do prazo pelo prefeito, por isso a pauta ficou travada e nenhum projeto pôde ser votado na reunião.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: