Distrito de Piracaíba recebe 96 títulos de regularização fundiária em momento histórico
qui, 14 de agosto de 2025 08:00Da Redação

No dia 12 de agosto de 2025, o Distrito de Piracaíba vivenciou um marco histórico e de grande relevância social: a entrega oficial de 96 títulos de regularização fundiária às famílias do distrito. A cerimônia, organizada pela Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação (SEPLAN) e do Setor de Habitação e Regularização Fundiária, consolidou o direito formal das famílias à propriedade das áreas que já ocupavam, promovendo segurança jurídica e fortalecendo a cidadania.
O evento contou com a presença do prefeito Renato Carvalho, do vice-prefeito Wesley Lucas, da secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação Mariel Cadena, do subsecretário de Regularização Fundiária Sérgio Loureiro, do deputado estadual Doorgal Andrada, dos vereadores Wilian Postigo e Rodrigo Piracaíba, da escrivã Jaqueline, representante do Cartório de Registro de Imóveis, além dos secretários municipais Gilmar Chaves, Cristiane Nery, Gustavo Mori, Renato Benegas, Rodrigo Cardoso, Joaquim Soares e Rafael Guedes, entre outros subsecretários.
Durante a cerimônia, o prefeito Renato Carvalho destacou a importância da ação: “Esta entrega é muito mais do que um documento. É o reconhecimento do esforço e da história de cada família, e um passo importante para garantir dignidade, segurança e pertencimento a todos que constroem a nossa cidade.”
A entrega dos títulos simboliza mais do que documentação: representa dignidade, pertencimento e o reconhecimento formal do direito à moradia, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Araguari com uma cidade justa, organizada e inclusiva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
- Prefeitura de Romaria investe na ampliação do CRAS Luzia dos Reis qui, 24 de setembro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
