Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

América, Araguari, Nacional e União vencem na estreia do Amadorão

ter, 5 de agosto de 2025 08:00

Da Redação

O Amadorão começou no domingo com cinco jogos e dezoito gols. No Cesac 1, o União recebeu o Flamengo e não tomou conhecimento do adversário. No primeiro tempo, o artilheiro Murilo abriu o placar em favor do Gigante, mas logo em seguida Matheus deixou tudo igual. Ainda na primeira etapa, o volante Alison recolocou o União na frente, e Murilo, novamente, ampliou a vantagem. Na segunda etapa, o lateral Bastião fechou a conta, marcando o quarto gol e decretando a vitória do União.

Durante a Copa, o União foi comandado por Eryck Rodrigues e Palão. Desta vez, quem esteve à frente da equipe foi Ricardo.

O Estádio Vasconcelos Montes recebeu rodada dupla. No primeiro jogo, o Araguari venceu o Amanhece de virada. O primeiro tempo foi dominado pelos estreantes, com Caio Pádua abrindo o placar para o Amanhece. Rogério Felipe empatou para o Galo da Comarca, e Nathan virou o jogo em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o craque Luquinha ampliou e deu números finais à ótima vitória dos comandados de Ademilson Palão — outro estreante que segue invicto na temporada. Vale lembrar que Palão venceu os dois jogos que comandou no Cometa durante a Copa, além de ter dirigido o União no empate diante do Cruzeiro, no jogo de volta da semifinal.

No segundo jogo da rodada dupla, o Nacional, com as estreias de Gustavo Bim e Rafinha, superou o Grêmio. O destaque foi Danilo Inês, que marcou os dois gols da vitória, sendo um deles em uma linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Thierry diminuiu para o Grêmio. A equipe gremista não contou com nomes importantes que participaram das conquistas recentes, como Jeffin, Lelê e Sorín.

Na Arena Waldemar Inácio, também houve rodada dupla. Na primeira partida, Flamante e Paraíso protagonizaram um bom espetáculo. No primeiro tempo, Luquinha Mendes colocou Pedro Henrique em ótima posição para abrir o placar para o Paraíso. O zagueiro João Victor, filho do lendário Negrett, empatou em bela cobrança de falta, mas logo em seguida Joel recolocou o CAP na frente. No segundo tempo, o aguerrido Flamante buscou o empate mais uma vez, com o jovem Otávio. Pelo que as equipes produziram, o empate foi o resultado mais justo.

Fechando a rodada, dois dos principais favoritos ao título entraram em campo. De um lado, o América, com várias modificações e quatro estreias; do outro, o Resgate, com duas estreias e mudanças nos três setores. Ainda na primeira etapa, o estreante e goleador Caio Lucas abriu o placar para o Mecão após belo passe de Xandinho. Na segunda etapa, Reniton marcou de cabeça no rebote do goleiro Ramón, após chute de Caio Lucas. Com a vitória, o América começou bem sua caminhada em busca do decacampeonato.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: