Cinco suspeitos fortemente armados são mortos em confronto com a Polícia Militar em Araguari
qua, 2 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: No confronto armado com a PM, cinco jovens foram mortos e com eles foi localizado farto armamento.
Uma ação policial durante a noite de segunda-feira, 30, movimentou a área de segurança pública nas ruas do perímetro urbano de Araguari. A tentativa de abordar os suspeitos e evitar o confronto armado foi ignorada pelos acusados, que acabaram mortos em ação de legítima defesa dos policiais. A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve em campo durante a noite de segunda-feira, na madrugada e durante a manhã desta terça-feira, 1º de julho, fazendo um levantamento de toda ação que envolveu o confronto.
INÍCIO DA AÇÃO
O início do trabalho policial ocorreu por volta das 22h10, quando uma equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas pelo Bairro Brasília, e ao passar pela confluência da Rua Amazonas com a Avenida Brasil deparou com um veículo Fiat Fremont, com vidros escuros e a presença de algumas pessoas dentro do veículo. Rapidamente foi puxada a placa do carro pelo sistema informatizado da PMMG, e foi informado que o veículo tinha sinalização de furto/roubo, e que o mesmo era suspeito de ter sido usado em crimes de roubos, homicídios e homicídios tentados em Araguari.
TENTATIVA DE ABORDAGEM
Ao avistar a viatura da PM, o condutor pressentiu que o grupo seria abordado, acelerou o veículo e um dos elementos atirou contra a viatura policial. A PM revidou a injusta agressão, dando início a uma perseguição que passou por várias ruas da cidade. Na tentativa de fugir dos policiais, o condutor passou pela Rua Araguaia, Avenida Batalhão Mauá (Maria Eugênia), Rua João da Cruz Machado, Paissandu, Doutor Alberto Moreira, Uberaba e Avaré, ruas da região central da cidade. O cerco bloqueio foi se fechando, e ao passar pela Avenida Teodolino Pereira de Araújo, o condutor do veículo em fuga adentrou a área do posto de combustíveis conhecido como antigo Posto Planalto. Nesse momento, várias viaturas com policiais e policiais à paisana chegam ao local. O cerco ao carro foi feito.
CONFRONTO ARMADO
A reportagem buscou informações de testemunhas e conferiu vídeos do sistema de segurança do posto e residências vizinhas, os quais mostram que o primeiro policial desce da viatura e uma tentativa de verbalização é iniciada como forma de evitar o confronto armado. A rendição dos elementos é ordenada, mas a PM não tem resposta de rendição e, diante desta resposta negativa e como forma de proteger os policiais, os trabalhadores do posto e das pessoas em via pública, os policiais responderam com força, neutralizando a situação.
SUSPEITOS MORTOS
A ação policial mostrou uma tática de defesa muito forte e um preparo importante da corporação para esse tipo de confronto armado. Dois policiais ficaram feridos de raspão, sem maiores danos. Quatro suspeitos morreram na hora e um chegou a ser socorrido pelos próprios militares, mas morreu assim que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Morreram no confronto L.E.G.S., de 21 anos, A.L.R., 22 anos, J.P.M.S., de 23 anos, W.S.P., 25 anos, e D.V.G.M., de 26 anos, todos ocupantes do veículo abordado e todos com passagens pela polícia. Assim que a situação foi controlada com êxito pela Polícia Militar, uma busca minuciosa foi feita no veículo, sendo localizados os seguintes armamentos: uma submetralhadora, duas pistolas 380 e um revólver calibre 38. Armas pesadas e uma das pistolas 380, com suspeita de ter sido usada em vários crimes de homicídios e homicídios tentados em Araguari.
TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil de Minas Gerais, representada pela 4ª Delegacia Regional de Araguari, esteve presente com a presença dos delegados Felipe de Oliveira Monteiro e Rodrigo Luis Fiorindo Faria no local dos fatos. O Delegado de Plantão, Fernando Campos Storti, aguardou os procedimentos da praxe na delegacia de polícia local.
Dois peritos criminais da PC trabalharam apurando todas as evidências ocorridas no local do confronto, com o trabalho seguindo na manhã desta terça-feira, na área do posto de combustíveis e junto ao Posto Médico Legal, para onde os corpos foram enviados. Em nota à imprensa, o delegado Fernando Storti falou sobre a ocorrência que chegou em seu plantão.
“O REDS envolvendo a troca de tiros com a PM foi encerrado. São 27 páginas explicando os fatos, onde mostra a clara e evidente ação heroica dos policiais militares, que, agindo em legítima defesa própria e de terceiros, resolveu a situação. Estamos providenciando a necropsia junto aos médicos legistas da Polícia Civil. Os cinco ocupantes do carro foram mortos, sendo que dois ainda foram socorridos pelos próprios militares, mas não resistiram. Por todos os autores serem mortos e por todos os Policiais Militares agirem em legítima defesa, não sendo constatado nenhum excesso, o REDS foi encerrado sem nenhum preso. Foi confirmado neste momento que um dos mortos participou do roubo à residência da semana passada, onde levaram R$ 124 mil, sendo que já tínhamos provas robustas contra o mesmo e aguardávamos diligências para seu pedido de prisão, o que não mais vai acontecer, por razões óbvias”, destacou o delegado Storti.
GOLPE
O Delegado Fernando Storti informou ainda que por ocasião da atuação da PM, araguarinos passaram a receber ligações não identificadas em seus celulares. Nessas ligações, uma pessoa se diz fazer parte do bando e que precisam de dinheiro para recompor a facção, inclusive passando alguns dados de quem atendeu o telefone. Ameaças foram feitas aos familiares das vítimas caso não façam o pix. “Tudo isso trata-se de um golpe de oportunistas querendo aproveitar o calor da situação para angariar dinheiro ilícito de trabalhadores. Recomendo veementemente que ninguém atenda ligações com número não identificado. Caso alguém se veja nessa situação, desligue a chamada, bloqueie o contato se identificado, não faça nenhuma transferência de valores e registre a ocorrência”, destacou o Delegado.
NOTA DO 53º BPM
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, informa sobre uma ocorrência de confronto armado em Araguari, na noite de 30 de junho de 2025, onde, durante patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, bairro Bela Suíça, militares identificaram um veículo Fiat Freemont, cor prata, com alerta de furto/roubo e associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, expondo a risco a segurança dos policiais e de terceiros. Durante a perseguição, os indivíduos no Fiat Freemont efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que reagiram à injusta agressão. O acompanhamento tático, com a participação de diversas equipes, prosseguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado. Mesmo após a imobilização do veículo, os ocupantes mantiveram resistência armada, tornando necessário o uso diferenciado da força para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares e da comunidade. A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo – duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380 – além de um colete balístico. Dois indivíduos feridos foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três indivíduos faleceram no local do confronto. Dois policiais militares sofreram ferimentos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, sem risco à vida. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica. A Polícia Militar reafirma seu compromisso inabalável com a segurança pública e a proteção da sociedade mineira, atuando de forma enérgica e responsável no combate à criminalidade”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
