Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Projeto videomonitoramento prevê diminuição de transtornos no trânsito e na segurança

qui, 5 de junho de 2014 00:25
As câmeras estarão ligadas em tempo integral. Foto: Arquivo

As câmeras estarão ligadas em tempo integral. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – As instalações das câmeras de videomonitoramento devem iniciar na próxima semana, conforme informações repassadas por William Gonçalves, gerente de operação da empresa PETCOM, responsável pela execução do projeto em Araguari.

Segundo afirmou, a empresa tem até dois meses para finalizar o serviço, com previsão para terminar no fim de agosto, em data próxima ao aniversário da cidade, 28.

Para o secretário de Trânsito e Transporte, Wanderley Barroso, a ação refletirá diretamente na segurança pública, notadamente na prevenção criminal e acidentes de trânsito e o objetivo é continuar trabalhando para que a captação de recursos viabilize mais câmeras, em outros setores críticos no município.

“O projeto colocado em prática será de suma importância para Araguari tanto para prevenção de acidentes quanto a violência no trânsito em relação aos sinistros que resultam em vítimas fatais. No último ano, tivemos uma redução considerável de acidentes com vítimas e acreditamos que a implantação do vídeomonitoramento será importante contribuindo para que a redução tenha um impacto ainda maior, bem como, no tocante a violência urbana”, explicou o secretário.

Para atuar no monitoramento 24 horas na Central, que ficará localizada no 53º Batalhão de Polícia Militar estão sendo contratados sete servidores.

Conforme informações, no total, serão 16 câmeras instaladas nos seguintes pontos: cruzamento da avenida São Paulo com avenida Senador Melo Viana e  nesta última com a rua 28 de Agosto. Cinco pontos da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo (cruzamentos com as ruas Brasil Accioly, Afonso Pena, Marciano Santos, Joaquim Modesto e avenida Bahia); avenida Bahia no cruzamento com a rua Natal Mulalli. Também na praça Manoel Bonito (cruzamento com as ruas Rui Barbosa e João Peixoto); na Rui Barbosa com Rodolfo Paixão, Doutor Afrânio com Quinca Mariano, no cruzamento da rua Marciano Santos com avenida Tiradentes e na rua Padre Anchieta com avenida Minas Gerais e Joaquim Barbosa com avenida Porto Alegre.

De acordo com o secretário, o investimento estimado é de R$ 2.400.000,00, sendo R$ 1.280.000,00 por parte do Estado de Minas e 1.164.640,00 por parte do Município de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: