Vereadores realizam primeira sessão ordinária de maio: resumo das discussões
qua, 7 de maio de 2025 09:44Da Redação
As sessões ordinárias da Câmara Municipal desempenham papel fundamental no fortalecimento da democracia local. É nelas que os vereadores discutem e votam projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos, além de fiscalizarem a execução de políticas públicas, garantindo que as ações do Executivo atendam às reais necessidades da comunidade.
Ontem, 6 de maio, a Câmara de Araguari deu início às atividades legislativas do mês com a realização da primeira sessão ordinária. Entre os requerimentos em destaque, esteve o do vereador Guilherme Santana, que solicitou estudos para viabilizar a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica no município. Segundo o parlamentar, o objetivo é oferecer um atendimento especializado para crianças, além de contribuir para uma melhor organização da demanda nas unidades de saúde.
A vereadora Débora Dau propôs a criação do Projeto Consultório na Rua, com o objetivo de ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, por meio de uma equipe itinerante.
Já o vereador Levi Siqueira sugeriu a formação de uma força-tarefa multidisciplinar entre os órgãos do Poder Público Municipal, voltada ao acolhimento de pessoas em situação de rua durante os meses de outono e inverno — período em que as temperaturas mais baixas são registradas na cidade.
O parlamentar também solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inicie uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, convocando a população a colaborar com a causa.
A ordem do dia incluiu os seguintes temas: Projeto de Lei nº 5/2025, de autoria do vereador Levi Siqueira, que dispõe sobre a política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas
neurodivergentes e seus familiares, e dá outras providências. Foi aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 6/2025, também de autoria do vereador Levi Siqueira, que trata da criação do Centro de Referência para Pessoas Neurodivergentes e dá outras providências. Foi aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 32/2025, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que modifica a denominação da rua Sete, localizada no loteamento Cidade Nova II, para rua Engenheiro Luciano José da Silva. Foi aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 64/2025, do vereador Rodrigo Piracaíba, que declara de utilidade pública o Malocchios Moto Clube Brasil. Foi aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 79/2025, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Araguari a proceder a permuta dos imóveis mencionados. Foi aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 89/2025, também do Executivo, que autoriza a concessão de subvenção financeira à Liga Araguarina de Futebol (LAF), conforme as disposições da Lei Federal nº 13.019/2014 e do Decreto Municipal nº 130/2019, além de outras providências. Foi aprovado por 14 votos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
