Prefeitura promove ações do Maio Amarelo para conscientização sobre segurança no trânsito
ter, 6 de maio de 2025 09:25Da Redação
A campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional, apartidário, que visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e a redução de acidentes. O principal objetivo é alertar a sociedade para os altos índices de mortes e feridos registrados diariamente nas vias do Brasil e do mundo. A iniciativa busca envolver a população na disseminação de informações e na promoção de atitudes que contribuam para um trânsito mais seguro.
O movimento destaca a necessidade de união entre os diversos setores da sociedade — governos, empresas, entidades de classe, federações e a sociedade civil organizada — na construção de um trânsito mais humano e responsável. A proposta é fomentar o engajamento coletivo para salvar vidas.
Ciente da importância dessa causa, a Prefeitura de Araguari, por meio das Secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Comunicação, convida toda a população a participar das atividades programadas ao longo do mês.
Programação do Maio Amarelo:
Hoje, 6 de maio (terça-feira), às 9h, em frente ao Palácio dos Ferroviários: abertura oficial do Maio Amarelo, com o hasteamento das bandeiras oficiais — incluindo a Bandeira Amarela, símbolo do movimento — seguido de carreata pela cidade.
Dia 7 de maio (quarta-feira), às 13h30, no Cine Rex: palestra “Maio Amarelo 2025 | Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
Dia 8 de maio (quinta-feira), às 13h, na avenida Minas Gerais, 1889: palestra e blitz educativa no CEM Mário da Silva Pereira.
Dia 9 de maio (sexta-feira), das 8h às 11h, no Posto Cascavel: ação “Segurança no Trânsito e Saúde do Trabalhador”, com estande oferecendo vacinação, testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e testagem rápida para ISTs.
Dia 13 de maio (terça-feira), às 13h, na praça Getúlio Vargas: mural sobre educação para o trânsito com alunos do CEM Justino Rodrigues da Cunha.
Dia 15 de maio (quinta-feira), às 14h, no Posto Rodoviário Estadual MG-223 (saída para Caldas Novas): palestra com alunos do CEM Ten. Vilagran Cabrita e blitz educativa.
Dia 19 de maio (segunda-feira), às 13h, na rua Jacyr Guedes Costa, 150 – bairro Morada de Fátima: palestra e blitz educativa no CEM Neusa Rodrigues Teixeira.
Dia 20 de maio (terça-feira), às 13h: visita à Transitolândia de Uberlândia com alunos do CEM Maria de Fátima Oliveira Morais. Saída: rua Sacramento, 41 – bairro Jóquei Clube.
Dia 23 de maio (sexta-feira), às 9h, na avenida Santos Dumont, 1011 – bairro Jardim Regina: inauguração do novo prédio do Corpo de Bombeiros.
Dia 27 de maio (terça-feira), às 13h30, na rodovia de ligação, 480 – Km 20 – Contenda: palestra no CEM José Inácio.
Dia 29 de maio (quinta-feira), às 13h30, na avenida Santos Dumont, 875 – bairro Jardim Regina: visita ao prédio do Corpo de Bombeiros com alunos do CEM João Ribeiro de Araújo.
Dia 30 de maio (sexta-feira), às 9h, na praça Manoel Bonito – simulador ECO-050 e simulação de acidente, com participação do Corpo de Bombeiros e alunos do CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues.
As ações contam com o apoio da Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...