Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Araguari terá Promotoria na área de combate e prevenção à violência contra a mulher

qua, 4 de junho de 2014 00:05
Cidade será a primeira no Triângulo e Alto Paranaíba com essa prestação de serviço

DA REDAÇÃO – O promotor de Justiça André Luís Alves de Melo confirmou à Gazeta do Triângulo que a partir de setembro entrará em funcionamento a Promotoria de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher na comarca de Araguari.

“A demanda foi detectada em reunião na Câmara de Vereadores, no passado”, contou ele, informando que foi disponibilizado espaço e mobília.

“A medida será possível com a instalação da Sétima Promotoria, cujo edital está aberto para a Promoção de promotores, estando em primeiro lugar na lista, o promotor de Perdões”, informou André Luís.

Com o funcionamento da Sétima Promotoria, haverá remanejamento de atribuições, sendo que a  Segunda Promotoria irá assumir a atribuição de proteção da mulher, “o que permitirá uma melhor estratégia de medidas preventivas e até cíveis, inclusive mediação e também interlocução com a rede de proteção social local”.

A violência contra a mulher é um problema social de grandes proporções no Brasil e no mundo, constituindo-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos.

Pesquisa realizada no ano de 2010, pela Fundação Perseu Abramo apontou que uma em cada cinco mulheres (18%) considera ter sofrido pelo menos em uma oportunidade “algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: