Sábado, 14 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Gazeta do Triângulo destaca promoção da Juíza Ana Régia para a Comarca de Uberlândia

sáb, 14 de dezembro de 2024 08:35

Da Redação

 

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais está promovendo várias promoções de juízes que estão assumindo várias Varas dentro das comarcas das cidades do estado.

 

A conhecida e estimada Juíza Ana Régia Santos Chagas, que atualmente dirige o Foro da Comarca de Araguari, é

uma das Magistradas que estão sendo promovidas. Ana Régia deixa a 4ª Vara Cível de Araguari, de Segunda Entrância, e assumirá a 2ª Vara Criminal de Uberlândia, de Instância Especial.

 

Natural de Uberaba, a juíza Ana Régia, antes de atuar em Araguari, passou pelas comarcas de Patrocínio, Várzea da Palma, Sacramento, Conceição das Alagoas e Ibiá, sempre com um grande legado de serviços prestados a esses municípios.

 

No município de Araguari, a Juíza Ana Régia teve uma atuação especial, principalmente na sua colaboração para a inauguração do novo prédio do Fórum Oswaldo Pieruccetti, um dos marcos históricos dentro do judiciário no estado de Minas Gerais. Na oportunidade da inauguração, Ana Régia destacou que a mudança para a nova casa se fazia necessária, pois o espaço anterior que abrigava o Fórum era muito limitado e não oferecia as condições ideais de trabalho para os profissionais que ali desempenham suas funções.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com a Juíza sobre sua promoção para a cidade de Uberlândia. “Na verdade, eu fui promovida para atuar como Juíza Titular da 2⁠ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, de Entrância Especial. Essa promoção significa um novo marco na minha carreira como Magistrada. Estou muito feliz e honrada pela oportunidade de trabalhar em

Uberlândia, que também é uma Comarca importante, com demandas complexas e uma dinâmica própria, especialmente na área criminal. Recebo esse novo desafio com muita responsabilidade e desejo de contribuir ainda mais para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, explicou.

 

Questionada sobre o seu trabalho exercido em Araguari, que deixa um legado de bons serviços prestados à comunidade, com uma das marcas importantes, a inauguração do novo Fórum, a Juíza falou dessa experiência que classificou como significativa. “Atuar como Diretora do Foro da Comarca de Araguari e participar ativamente da inauguração do novo Fórum foi uma experiência profundamente significativa em minha trajetória profissional. Esse projeto representou não apenas a concretização de um espaço físico moderno e funcional, mas também a materialização de um compromisso com a melhoria do acesso à Justiça para toda a comunidade. Ver o prédio concluído e em operação, atendendo melhor às necessidades da população e dos servidores, é motivo de orgulho e reafirma a importância do trabalho colaborativo e da resiliência, mesmo diante das adversidades”, destacou.

 

Finalizamos questionado a Juíza Ana Régia, perguntando qual o recado que a meritíssima deixa para a população de Araguari que sempre lhe recebeu de braços abertos? “Levo comigo um profundo sentimento de gratidão por todo o carinho e acolhimento que recebi da comunidade

de Araguari ao longo desses sete anos. Durante esse período, construí vínculos fortes com a cidade, que vão além do aspecto profissional. Minha família reside em Araguari, fiz grandes amigos aqui e tive a honra de vivenciar a essência de uma comunidade solidária e comprometida, que sempre demonstrou respeito e confiança no trabalho do Judiciário. Quero deixar claro que esses laços não serão rompidos. Continuarei trabalhando em Araguari como Juíza da Turma Recursal do Juizado Especial da Comarca e mantendo o compromisso de contribuir para a Justiça local. Meu recado é de agradecimento e de esperança. Continuem acreditando na Justiça e na importância do diálogo para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa”, acrescentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: