Despoluição do Rio Paranaíba não terá envolvimento da prefeitura de Anhanguera
ter, 3 de junho de 2014 02:14Este ano a ação contempla apenas a margem esquerda do rio, do lado de Araguari
COM ASSESSORIA – A prefeitura de Araguari, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, realiza neste sábado, 7, a 12ª edição da Ação Integrada de Despoluição do Rio Paranaíba. Este ano a prefeitura de Anhanguera decidiu não participar das atividades, ao contrário das edições anteriores.
Em razão de dificuldades de apoio logístico, este ano a ação será realizada apenas na margem correspondente ao município de Araguari, com a concentração e café da manhã para os participantes na comunidade de Porto dos Barreiros, onde os voluntários vão se concentrar após a conclusão da ação.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Araguari, Cristiano Carvalho, também são parceiros na ação o Corpo de Bombeiros, o 11º Batalhão de Engenharia de Construção, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), que vai recolher e dar destinação final a todo o material recolhido na margem do rio.
Além da despoluição das margens do rio, haverá soltura de alevinos e plantio simbólico de árvores além de almoço para todos os participantes na comunidade Porto dos Barreiros. “A mobilização tem o objetivo de sensibilizar, conscientizar e principalmente, mobilizar as pessoas cujas atividades se concentram na região e dependem do rio e, ainda, todas as pessoas que participam diretamente da ação, ou seja, os voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba”, explicou Carvalho.
Para esta edição foram confirmados cerca de 100 barcos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3690-3115.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...