Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Eleição é tranquila nas cidades de atuação do 53º Batalhão de Polícia

ter, 8 de outubro de 2024 08:07

Da Redação

o 53º BPM esteve presente em todas as escolas do município

Com a presença de todo seu efetivo e fortalecido por militares de outras unidades, o 53º Batalhão de Polícia Militar esteve presente de forma positiva em todas as seções eleitorais no município de Araguari, e em outras cidades de atuação do batalhão.

 

O trabalho foi iniciado no sábado, 5, com a presença de mais militares nas ruas, com o objetivo de resguardar a ordem pública, e principalmente evitar o derramamento de santinhos, outras divulgações eleitorais e principalmente a conhecida boca de urna, ações que são proibidas pela Justiça Eleitoral.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo acompanhou o trabalho da Polícia Militar. Por todas as escolas que a equipe de reportagem passou, foram encontradas autoridades policiais. O trabalho fortaleceu a segurança para todos os envolvidos no pleito.

 

A Escola Estadual Professor Antônio Marques, conhecida como “Estadual” é a que mais recebe seções eleitorais em Araguari. Com isso, é costume um movimento maior de eleitores, fiscais e pessoas trabalhando para a Justiça Eleitoral.

 

Terminando a votação, a Polícia Militar concentrou parte do efetivo na porta e adjacências do Cartório Eleitoral, local de muita movimentação devido a entrega das urnas, e de pessoas que buscavam por informações das primeiras urnas que seriam abertas.

 

Com a apuração final, e a cidade conhecendo a vitória nas urnas do atual prefeito, de oito vereadores reeleitos e nove novatos que irão atuar no legislativo, a Polícia Militar acompanhou os festejos dos eleitos, encerrando os trabalhos tarde da noite.

 

Na tarde desta segunda-feira, 8, a Assessoria de Comunicação do 53º Batalhão de Polícia Militar, informou sobre as ocorrências atendidas no domingo de eleições, confirmando uma boca de urna em Araguari, com uma pessoa sendo conduzida ao Fórum.

 

Em Estrela do Sul, uma pessoa foi conduzida ao tentar violar o sigilo de voto no Distrito de Dolearina. Um aparelho celular foi apreendido. A mesma infração foi cometida por uma pessoa que foi detida em Tupaciguara. Ainda em Tupaciguara, uma pessoa foi detida por divulgação de propaganda de partido e de seus candidatos. Um veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: