Pedágio: torres de comunicação estão sendo instaladas na BR-050
ter, 3 de junho de 2014 00:03ADRIANO SOUZA – Os motoristas que trafegam pela BR–050, principalmente no trecho de Araguari até a divisa de Cristalina (GO), onde estão sendo concluídas as obras de duplicação, começam a perceber os trabalhos de construção das torres de comunicação, principal medida providenciada pela empresa que ficará responsável pela cobrança do pedágio, conforme definido em processo de licitação.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Gazeta do Triângulo, serão instaladas 15 torres nesse trecho de 436,6 quilômetros que começa no entroncamento com a BR-040 em Cristalina (GO) e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo. Essas torres estão sendo instaladas em pontos estratégicos para atender as duas praças em Goiás (uma em Ipameri, no quilômetro 139 e outra em Campo Alegre, no quilômetro 225), em Araguari onde terá dois postos, nos quilômetros 11 e 52, e em Uberaba, onde a cobrança será no quilômetro 109 e em Delta, na altura do quilômetro 195. Lembrando que, por exemplo, em Anhanguera, o pedágio será de R$ 3 por trecho.
Depois de um período de paralisação no ano passado, os trabalhos na BR-050 recomeçaram em janeiro deste ano, e ainda ontem a reportagem registrou homens cuidando da limpeza e roçagem dos canteiros e terrenos. A concessionária MGO Rodovias assinou contrato de 30 anos com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT ) em 5 de dezembro de 2013 e em janeiro deste ano assumiu a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, ampliação e operação da BR-050 (GO/MG).
A previsão é que o pedágio seja implantado no próximo ano, conforme acertado no contrato. O investimento previsto é de cerca de R$ 3 bilhões e o prazo máximo para a conclusão das obras dessa fase é de 15 meses, mas caso o consórcio consiga concluir em menos tempo, a cobrança do pedágio pode ser iniciada. A concessão da BR-050 abrange nove municípios e serão instaladas seis praças de pedágio. A tarifa média estipulada será de R$ 4,53 para cada 100 quilômetros de extensão.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

E um absurdo a cobrança desses pedágios um vez que estas rodovias são construídas com dinheiro público, pagamos para faze-las e depois pagamos para poder usa-las .