Renato Carvalho é lançado pré-candidato à Prefeitura de Araguari
ter, 30 de julho de 2024 08:04Da Redação

Pré-candidato, Renato Carvalho
Divulgação
As convenções partidárias são encontros internos fundamentais onde filiados e representantes dos partidos se reúnem para discutir e definir estratégias eleitorais. O principal objetivo dessas convenções é a seleção dos candidatos que irão representar o partido nas próximas eleições.
Além da escolha dos candidatos, esses encontros têm uma importância significativa na definição da plataforma política do partido. Durante as convenções, os membros do partido debatem e estabelecem as diretrizes políticas que o partido irá promover ao longo da campanha eleitoral.
Desde o dia 20 de julho, partidos políticos e federações partidárias estão autorizados a realizar suas convenções, que podem ocorrer até o dia 5 de agosto. Essas convenções podem ser realizadas de forma presencial, virtual ou híbrida. Durante o evento, serão definidos os candidatos para cargos como prefeito, vice-prefeito e vereador.
Para se candidatar a esses cargos, é necessário atender a alguns requisitos básicos: ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em pleno gozo dos direitos políticos, possuir alistamento eleitoral, ter domicílio eleitoral na circunscrição onde pretende concorrer, estar filiado a um partido político e cumprir a idade mínima exigida.
No dia 27, o Partido Republicanos oficializou a pré-candidatura do atual prefeito Renato Carvalho à Prefeitura de Araguari. O anúncio aconteceu durante a convenção com participação de lideranças, filiados ao partido e apoiadores.
Renato Carvalho nasceu em Araguari, é casado, pai de três filhos, filiado ao Partido Republicanos. Foi eleito chefe do Poder Executivo nas eleições municipais de 2020.
Como pré-candidato a vice-prefeito, o escolhido foi Wesley Marcos Lucas de Mendonça, pelo Partido Renovação Democrática (PRD).
Ressalta-se que, a Coligação Majoritária (prefeito/vice-prefeito) terá a denominação “Araguari Não Pode Parar”, e será composta pelos partidos Republicanos; Partido
Renovação Democrática – PRD; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB; Partido da Mobilização Nacional – PMN; Novo; Partido Liberal – PL; e Movimento Democrático Brasileiro – MDB.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
EU NÃO TROCO MEU QUERIDO PREFEITO RENATO POR NINGUÉM.