Comerciantes são fiscalizados durante operação em Araguari
sex, 12 de abril de 2024 08:27Da Redação
Uma operação lançada contra o crime de furto e receptação de fios elétricos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 11, em Araguari. Denominada “Fio Seguro”, a operação contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia de Meio Ambiente, Fiscalização Fazendária Estadual, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente.
A concentração para o início dos trabalhos aconteceu em frente ao Palácio dos Ferroviários, com o comando do tenente PM Thiago Duarte. As equipes saíram em diligências para vários pontos comerciais que trabalham com a compra e venda de sucatas. Em um dos locais, foram localizados fios elétricos sem notas, os quais foram apreendidos.
Além do trabalho de combate a essa prática criminosa (furto e receptação), a operação contou com orientações e prevenção junto aos comerciantes fiscalizados, mantendo os mesmos informados para não adquirirem produtos sem procedência, principalmente de pessoas que aparecem nesses locais oferecendo fios de energia elétrica.
O saldo da operação contou com a apreensão de 117 kg de fios de cobre. Sendo outras medidas realizadas, como: três registros de ocorrências; multas aplicadas (somando mais de R$ 10 mil reais); duas advertências; advertências e verificações administrativas, por meio da Receita Estadual e por parte da Secretaria de Meio Ambiente; notificações e aplicações de medidas administrativas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha seg, 22 de junho de 2026
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...