Prefeitura divulga levantamento do “Mutirão Contra a Dengue” realizado no último sábado
ter, 27 de fevereiro de 2024 08:06Da Redação

A ação aconteceu nos bairros Amorim, Novo Horizonte e Milenium
Divulgação
No dia 26, a Secretaria de Estado de Saúde publicou um Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika. Conforme as informações, até esse dia foram registrados 311.063 casos prováveis (casos notificados fora os descartados) de dengue, sendo que 108.027 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 35 óbitos confirmados por dengue no estado e 176 estão sendo investigados.
Com relação à chikungunya, foram apontados 33.833 casos prováveis, sendo 21.688 confirmados. Até o momento, sete óbitos foram confirmados por chikungunya no estado e 21 estão em investigação.
Quanto à zika, foram registrados 54 casos prováveis e seis foram confirmados. Não há óbitos confirmados ou investigação por zika em Minas Gerais.
Ainda, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, em Araguari, até o dia 26, foram registrados 2.635 casos prováveis dengue, 409 de chikungunya e um de zika. Até o momento, não há nenhum óbito confirmado para essas doenças no município.
Sabendo da importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti, no dia 24, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, por meio do setor de Zoonoses realizou o “Mutirão Contra a Dengue” em conjunto com o dia D do Estado, nos bairros Amorim, Novo Horizonte e Milenium.
Dentre as ações realizadas, estavam: panfletagem, blitze educativas e o dengômetro. “Conseguimos algumas máquinas para fazer a limpeza de alguns terrenos, limpamos pontos de acumuladores, recolhemos aproximadamente 168 toneladas de materiais inservíveis (que foram destinados ao aterro). Também trocamos materiais recicláveis por materiais escolares. Visitamos mais de 5 mil imóveis. Contamos com o apoio das secretarias municipais, da Defesa Civil e da Policia Ambiental”, destacou Maria de Fátima, coordenadora do setor de Zoonoses.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...