Inexecução parcial de contrato é motivo de penalidade para Missão Sal da Terra
sáb, 10 de fevereiro de 2024 08:06Da Redaçã0
A UPA compõe a rede de assistência municipal à saúde, sendo “Porta de Entrada” às ações e aos serviços de urgência e emergência. O Serviço de Pronto Atendimento está destinado ao atendimento das situações de urgência/ emergência médica de pacientes das Unidades de Saúde da Atenção Primária e Especializada, do Corpo de Bombeiros ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a demanda espontânea (não agendada), 24 horas por dia, todos os dias da semana; e a Missão Sal da Terra era a responsável por implementar o acolhimento do usuário por classificação de risco, e não por ordem de chegada, segundo orientação do Programa Nacional de Humanização.
No dia 6, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde publicou no Correio Oficial o Extrato de Decisão do Processo nº2008/2023. A finalidade é apurar a
inexecução parcial, por parte da Missão Sal da Terra, de contrato celebrado com a administração pública.
“Assim sendo, amparado nos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, tendo em vista a primariedade da apenada durante o seu vínculo contratual de prestação de serviços, e ainda a possibilidade de revisão, a qualquer tempo, nos processos administrativos que resultem em sanção administrativa, quando surgirem fatos novos ou circunstâncias relevantes suscetíveis de justificar a inadequação da sanção aplicada, decido pelo acolhimento, em parte, do pedido de reconsideração apresentado pela pessoa jurídica de nome empresarial ‘Missão Sal da Terra’, face à decisão proferida no bojo dos autos em 20 de outubro de 2023, reformando –se a deliberação retromencionada a fim de substituir por advertência a penalidade mantendo a multa e a sua fórmula de cálculo, a qual passará ao equivalente de 4 (quatro) plantões médicos para 30 (trinta) plantões médicos, vez que foi configurada inexecução parcial de pacto celebrado com a administração pública decorrente de falha na operacionalização dos serviços prestados”, declarou a prefeitura.
Ainda, conforme a Prefeitura, aplicada a penalidade de advertência e apurado o valor da multa que será devida pela apenada, e uma vez efetivado o seu pagamento, relaciona-se o feito ao arquivo com as devidas baixas.
É bom mencionar que, nesta semana, a organização social, Associação Beneficente Amigos do Hospital –
ABAH, assumiu a administração da UPA 24h, após uma transição tranquila.
Conforme a prefeitura, o novo contrato prevê um gasto de R$21.729.744,00 por ano; com compromisso de realizar, no mínimo, 6.750 atendimentos médicos por mês, além de outras metas. Também será fiscalizado por Comissão de Acompanhamento do Contrato, definida pela Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...