Ameaças de atentado contra policial militar motivam operação em Araguari
qui, 1 de fevereiro de 2024 08:01Da Redação

Objetos apreendidas na operação desta quarta-feira
** 53º BPM
Mais de 20 policiais do 53º BPM, oito viaturas, uma aeronave Pegasus e o canil do Exército Brasileiro participaram na manhã desta quarta-feira, 31, da Operação “Leviatã”, após denúncias sobre possíveis ameaças de atentados contra um militar lotado na 253ª Cia TM, em Araguari.
O Batalhão de Polícia Militar divulgou que foram realizados levantamentos sobre alguns suspeitos, os quais possuem relação com tráfico de drogas no município. Assim, o comando da unidade intercedeu junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Foram expedidos três mandados de busca, cumpridos nesta data.
A PM prendeu um dos suspeitos em flagrante por tráfico de drogas, na região do bairro Goiás. Foram apreendidos sete tabletes de substância análoga à maconha, R$ 50 e uma balança de precisão. Na casa do rapaz de 21 anos, um papagaio ainda foi encontrado em situação de maus-tratos. O avô do suspeito também foi detido por crime ambiental.
O nome da operação faz referência a Obra de Thomas Hobbes, uma vez que o Estado necessitou demonstrar a sua força, pois o criminoso ameaçou um representante do Estado (policial militar) em virtude da função que este exerce.
Por meio de nota, o 53º BPM informou que foram instalados nos portões de acesso e saída da unidade, equipamentos de reconhecimento facial, com o intuito de fortalecer a segurança e a integridade do quartel, além de prevenir ameaças e manter um ambiente seguro para os militares e funcionários.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...