Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Ameaças de atentado contra policial militar motivam operação em Araguari

qui, 1 de fevereiro de 2024 08:01

Da Redação

Objetos apreendidas na operação desta quarta-feira
** 53º BPM

Mais de 20 policiais do 53º BPM, oito viaturas, uma aeronave Pegasus e o canil do Exército Brasileiro participaram na manhã desta quarta-feira, 31, da Operação “Leviatã”, após denúncias sobre possíveis ameaças de atentados contra um militar lotado na 253ª Cia TM, em Araguari.

 

O Batalhão de Polícia Militar divulgou que foram realizados levantamentos sobre alguns suspeitos, os quais possuem relação com tráfico de drogas no município. Assim, o comando da unidade intercedeu junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Foram expedidos três mandados de busca, cumpridos nesta data.

 

A PM prendeu um dos suspeitos em flagrante por tráfico de drogas, na região do bairro Goiás. Foram apreendidos sete tabletes de substância análoga à maconha, R$ 50 e uma balança de precisão. Na casa do rapaz de 21 anos, um papagaio ainda foi encontrado em situação de maus-tratos. O avô do suspeito também foi detido por crime ambiental.

 

O nome da operação faz referência a Obra de Thomas Hobbes, uma vez que o Estado necessitou demonstrar a sua força, pois o criminoso ameaçou um representante do Estado (policial militar) em virtude da função que este exerce.

 

Por meio de nota, o 53º BPM informou que foram instalados nos portões de acesso e saída da unidade, equipamentos de reconhecimento facial, com o intuito de fortalecer a segurança e a integridade do quartel, além de prevenir ameaças e manter um ambiente seguro para os militares e funcionários.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: