Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

53º Batalhão de Polícia Militar realiza várias apreensões de drogas nos últimos dias

ter, 16 de janeiro de 2024 08:00

Da Redação

Foi encontrada uma pedra de crack, que se fosse fracionada renderia aproximadamente 100 pedras
Divulgação

O tráfico de drogas está inserido na relação dos crimes que mais atormentam a sociedade moderna. De forma ilegal, essas substâncias surgem no território brasileiro por meio do comércio em alta ascensão principalmente nas zonas de fronteira. Além dos malefícios à saúde dos usuários e à convivência com seus familiares, o uso de drogas ilícitas gera um significativo potencial para condutas violentas, o que acaba por afetar a sociedade como um todo.

Em Araguari, o 53º Batalhão de Polícia Militar, para coibir o tráfico de drogas, realizou várias apreensões. No dia 13,

diante da informação de que um indivíduo estaria vendendo entorpecentes na porta de sua residência, os militares se dirigiram até a rua Doutor Ciro Palmerston, bairro Santa Terezinha. Após as diligências, foi encontrada, em uma bolsa, uma porção de substância semelhante à maconha e alguns saquinhos plásticos com substância análoga à cocaína. Durante a abordagem, foi localizada com um dos autores (18 anos), uma porção de substância semelhante à maconha e com o outro (19 anos) a quantia de R$30,00. Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos envolvidos e ambos foram levados para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

No mesmo dia, na rua Formosa, bairro Maria Eugênia, a Polícia Militar foi informada que uma residência, alvo da abordagem, seria ponto de venda de drogas e que o local estaria com som muito alto. Diante disso, os policiais foram até o local. Ao avistar a viatura, o autor (21 anos) ficou muito nervoso e tentou se desvencilhar de uma sacola plástica. De modo imediato, foi feita a abordagem e encontrada uma pedra de crack, que se fosse fracionada renderia aproximadamente 100 pedras prontas para a venda. Perante da situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao autor que foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

No dia 14, diante da informação que haveria comércio de drogas na avenida das Saudade, no bairro Miranda, os militares se dirigiram até o local, onde se encontraram com um jovem de 19 anos, que portava 6 pedras de substância análoga ao crack, uma bucha de substância

semelhante à maconha e R$189,00. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor e ele foi levado para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: