Zé Vitor defende imagem do Brasil na COP 2
qua, 6 de dezembro de 2023 08:02Da Redação
O deputado federal Zé Vitor (PL-MG), um dos representantes da Câmara dos Deputados que participa da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023), defendeu a imagem do país diante das polêmicas geradas principalmente por declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao falar sobre a possibilidade de derrubada do seu veto a trechos do projeto de lei do marco temporal, afirmou que o Congresso Nacional é “uma raposa cuidando do galinheiro.” A participação na Opep + (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) foi outro ponto criticado. O presidente Lula afirmou que a participação será para discutir o investimento em países pobres que não tem petróleo.
Em relação às críticas, Zé Vitor foi enfático em seu discurso. “Não, o Brasil não é e nunca foi uma vergonha internacional,” disse.
O deputado enumerou alguns dos fatos que tornam o Brasil uma biopotência, como o lançamento do carro flex, há 20 anos, a qualidade do Código Florestal Brasileiro, os mais de 66% de área preservada no território nacional, com mais de 80% de energia limpa.
“Somos responsáveis, ainda, por menos de 3% das emissões de gases do efeito estufa. Metade disso pelo desmatamento (inclusive sou autor da Lei contra o Desmatamento Ilegal) e o restante por indústrias e transportes, basicamente. E a notícia é: estamos evoluindo dia a dia. Mérito do Brasil,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
ELE PREOCUPA DEMAIS COM OS PAÍSES POBRES, POR ISSO É QUE FEZ OBRAS PARA ELES, ENQUANTO O BRASIL TEM MAIS DE CINCO MIL MUNICÍPIOS MUITOS SEM PROGRESSO, ATRASADOS E TAMBÉM PEGOU O NOSSO DINHEIRO E DEU PARA ELES, POIS ELES NÃO PAGAM. TEM QUINZE PAÍSES DEVENDO O BRASIL. DEU UM MILHÃO DE DÓLARES PARA A CAMPANHA DO CANDIDATO DELE NA ARGENTINA E AGORA QUEM VAI PAGAR. PAÍSES POBRES A CULPA É DOS GOVERNANTES QUE VIVEM NO LUXO E A POPULAÇÃO NA POBREZA. ESSE HOMEM GANHOU PARA GOVERNAR O BRASIL OU OS PAÍSES DOS AMIGOS. POR ISSO É QUE A POPULAÇÃO ESPARRAMA PARA OUTROS PAÍSES PARA FUGIR DA POBREZA. ATÉ O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS FALOU PARA ELES SEGURAREM O POVO EM SEUS PAÍSES.
PIOR DE TUDO É QUE O POVO QUE VOTOU, NÃO COBRA, NÃO ENTENDE NADA, PARA ELES ESTÁ TUDO BEM. MAS AQUI NO BRASIL QUANDO APARECE UMA PESSOA MELHOR, TEM QUE TIRAR PORQUE FULANO ESTÁ COLOCANDO FREIO, ESTÁ ATRAPALHANDO, NÃO PODE, PORQUE A BAGUNÇA TEM QUE VOLTAR. POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PARA FRENTE, POR CAUSA DE PESSOAS COM MENTALIDADE ATRASADA.