Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Plantações de maconha são descobertas em fazendas de Araguari

ter, 5 de dezembro de 2023 08:00

Da Redação

Plantas de maconhas foram encontradas em estufas
** 53º Batalhão de Polícia Militar

Polícia Militar prendeu quatro pessoas, apreendeu dinheiro, cheques, veículos, armas e munições

 

O 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari apreendeu 1.021 plantas de maconha, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 22, quase 600 munições intactas de vários calibres, R$78.000 em cheques, R$1.579,00 em moeda corrente, cinco celulares, três tratores e um VW/Novo Gol, 2013, cor branca; numa ocorrência de tráfico de drogas, no fim de semana. Um agricultor de 54 anos, o filho dele (24) e mais duas pessoas (36 e 40 anos) foram presas em flagrante.

 

O material foi encontrado em duas propriedades rurais às margens da MG223, uma distante 5 km do perímetro urbano de Araguari e outra, cerca de 20 km da cidade. Conforme relatado pela PM, a denúncia partiu de uma pessoa que passava por uma estrada vicinal e viu uma estufa com o cultivo de plantas semelhantes à maconha, chegando a sentir um forte odor característico da referida droga.

 

As guarnições do Tático Móvel foram mobilizadas numa operação e se dirigiram ao local, confirmando os fatos. Ao entrarem na propriedade, com autorização dos responsáveis, os policiais se depararam com a plantação ilícita. Na residência e numa caminhonete Hilux, cor branca, foram encontrados dinheiro, cheques, armas, munições e outros materiais.

 

Em diálogo com os envolvidos, estes informaram que havia outra fazenda da sua propriedade. Em diligências no local, foi encontrada outra estufa também com plantação de maconha. Lá, a PM conseguiu fazer a abordagem do caseiro, que chegou em um automóvel, acompanhado pela namorada. Ele quis evadir em alta velocidade sentido à rodovia, mas foi alcançado e preso. Segundo afirmou, a mulher não tinha qualquer relação com os fatos.

 

Ainda conforme ressaltado na ocorrência, as estufas eram muito bem preparadas, com sistemas de iluminação, irrigação e ventilação, demonstrando que os autores possuem vasto conhecimento no cultivo da droga.

 

Após os trabalhos periciais por parte da Polícia Civil nestes locais, as plantas foram reunidas e incineradas com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Três tratores foram apreendidos no dia seguinte, após oitiva dos envolvidos.

 

O agricultor, que ainda teria tentado subornar os militares, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, corrupção ativa e participação em organização criminosa. O filho dele foi autuado por associação para o tráfico, posse ilegal de munição de arma de fogo e participação em organização criminosa. Os demais presos foram autuados por associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Todos passaram por atendimento na UPA e foram entregues à Polícia Judiciária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: