Ginásio Poliesportivo pode ter obras retomadas no próximo mês
ter, 27 de maio de 2014 04:06P.J. GODOY – Em cinco anos, as perspectivas para as obras no Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros” jamais estiveram tão otimistas como neste mês. Depois de vários impasses, reformulações e ajustes, o projeto de um dos principais complexos esportivos da região está perto de ser concretizado.
Palco de uma das intervenções mais infelizes da história recente do esporte araguarino, o Ginásio Poliesportivo recebeu as primeiras obras em janeiro de 2009, sob a promessa de modernização completa. Ainda assim, as prioridades no espaço externo e as irregularidades nas fases do projeto adiaram o sucesso das ações, que deixaram em segundo plano os maiores problemas, situados no piso e na cobertura.
Somente a partir de 2014, um cenário diferente povoou pelos arredores da praça de esportes. Com um novo plano de reestruturação aprovado junto à Caixa Econômica Federal, o Executivo anunciou a responsável pela segunda etapa do projeto de modernização.
Vencedora do processo licitatório, a empresa Braga Construtora e Incorporadora ME terá a missão de corrigir as irregularidades deixadas inicialmente e incorporar um novo padrão de qualidade, com a demolição do palco, ampliação da quadra, reformas do piso, cobertura, entrada, cabines, tribunas e banheiros, além de drenagem, sistema de incêndio e adequações de acessibilidade, como elevador.
Na última semana, a equipe da Gazeta do Triângulo esteve no local. Desta vez, o objetivo primordial é a liberação do espaço para a utilização da comunidade. É o que explica o secretário de Esportes, Maurício Ramos. Em entrevista à reportagem, ele adiantou a expectativa quanto ao projeto.
“A ordem de serviço está marcada para o dia 2 de junho, mas iniciamos os trabalhos com a limpeza do setor interno do Ginásio. Nossa prioridade é desempenhar todo o trabalho para que o espaço seja frequentado o mais breve possível. A funcionalidade é o mais importante. O objetivo é que essa liberação ocorra ainda este ano”, explanou.
Com R$ 628.500,00, a nova etapa do projeto antecede investimentos voltados para o cenário desportivo em Araguari. É o caso do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que ganha novas proporções gradativamente.
CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE
Ainda de acordo com o secretário de esportes, outros dois ginásios do município, situados no distrito de Amanhece e no bairro Novo Horizonte, devem ganhar melhorias em um futuro próximo. Além disso, o município pode contar com R$ 3,6 milhões do governo federal para a construção do CIE, que prevê a difusão de 20 modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas numa área equivalente a sete mil metros quadrados, no bairro São Sebastião. A previsão é que ainda essa semana seja assinado o contrato entre o prefeito Raul Belém (PP) e a Caixa Econômica Federal para acelerar o projeto para o início das obras.
MELHORES CONDIÇÕES
Também com recursos do governo federal, o Araguari Tênis Clube (ATC), deve receber uma obra de R$ 80 mil, destinada a reforma dos vestiários, com granito, porcelanato e todo o acabamento necessário. Um projeto semelhante segue em ritmo avançado, desta vez com recursos dos cofres do próprio município, prevendo a construção de banheiros nas três unidades dos CESAC’s (Centro Esportivo de Apoio Comunitário).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

