Foro da Comarca de Araguari abre inscrições para a Seleção Pública de estagiários do curso de Direito
ter, 17 de outubro de 2023 08:01Da Redação
Nesta segunda-feira, 16, foram abertas as inscrições para a Seleção Pública de estagiários do curso de Direito, para formação de cadastro de reserva da Comarca de Araguari, para vagas que vierem a surgir durante o período de validade do certame.
As inscrições serão realizadas até o próximo dia 10 de novembro, das 8h às 18h, na sala da Administração do Foro, localizada no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, na avenida Doutor Oswaldo Pieruccetti, 400, Jardim Interlagos, mediante preenchimento de formulário próprio.
A participação na presente Seleção Pública é aberta aos estudantes de Direito que cursam do 2° ao 8° períodos, sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso, à matricula e frequência regular e à comprovação da regularidade documental do convocado, dentre outras exigências descritas no Edital e na Portaria-Conjunta do TJMG n°297/2013.
A relação dos candidatos inscritos será divulgada através de aviso afixado no átrio do Fórum de Araguari, no dia 13 de novembro de 2023. A prova ocorrerá no Instituto Master de Ensino Professor Antônio Carlos (IMEPAC), no dia 17 de novembro de 2023, às 9h, com duração máxima de três horas.
A Seleção Pública será composta de prova objetiva de múltipla escolha e constará 30 questões, cada uma com quatro opções de resposta, das quais apenas uma correta, de caráter eliminatório e classificatório, sendo seis questões de cada uma das disciplinas a seguir: 1. Juizados Especiais; 2. Direito Constitucional; 3. Direito Penal; 4. Direito Civil; e 5. Direito Processual Civil, de acordo com conteúdo programático. Além da prova de múltipla escolha, haverá dissertação sobre tema afeto a uma das disciplinas citadas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo cobrado do candidato correção gramatical e pertinência temática, afora a avaliação do conteúdo.
A classificação final da prova objetiva será divulgada através de aviso a ser fixado no átrio do Fórum de Araguari, no dia 27 de novembro de 2023.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
