Alunos de escola municipal participam de plantio de mudas nativos em unidade do Exército
sex, 22 de setembro de 2023 08:02Da Redação
O 2° Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá, em parceria com a Prefeitura de Araguari e com a Secretaria Municipal de Educação, e reforçando o histórico compromisso do Exército Brasileiro com a preservação do meio ambiente, iniciou o plantio, no Campo de Instrução Cidade do Rio Negro (CICRIN), de cerca de mil mudas nativas diferentes espécies, dentre elas Ingá, Angico e Jambu.
A atividade, no contexto da campanha ambiental “Uma Árvore Para Cada Soldado”, buscou difundir, para alunos e os jovens recrutas, a experiência de contribuir com a preservação ambiental, bem como explorar a importância da consciência ambiental na regeneração e fortalecimento dos biomas do Brasil.

Crianças participando do importante projeto
** 2º Batalhão Ferroviário
Seja no Cerrado, na Mata Atlântica, na Caatinga, nos Pampas, na Amazônia ou no Pantanal, tradicionalmente, o Exército Brasileiro, adaptado ao bioma em que se encontra, destaca-se por realizar um trabalho de conscientização e de preservação ambiental.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...