Militares cumpriram mais de 100 mandados de prisão em seis meses no município
sex, 21 de julho de 2023 08:02Da Redação
De janeiro a junho de 2023, o 53º Batalhão de Polícia Militar cumpriu 104 mandados de prisão em Araguari. Nesse ritmo, a projeção é de que 208 ordens judiciais dessa natureza sejam cumpridas até o fim do ano, o que representaria um aumento de quase 47% em relação ao período de 12 meses de 2022, quando houve o cumprimento de 142 mandados de prisão somente no município de Araguari.
O recorde nesse tipo de ação policial foi registrado em 2019, com 165 ordens judiciais cumpridas. Considerando o levantamento de 2010 para cá, quando começou a ser implantado o REDS (antigo BO), o menor número de mandados de prisão cumpridos pela PM foi em 2013 (27 casos), 11 a menos do que no ano seguinte.

Na área de responsabilidade do 53º BPM, totalizando sete municípios, os militares cumpriram 137 ordem de prisão de janeiro a junho de 2023, com a projeção de aumento aproximado de 36% até o fim do ano. Em 2022, foram 202 mandados cumpridos nestas localidades.
As estatísticas oficiais do primeiro semestre de 2023 foram apresentadas na tarde da última quarta-feira, 19, no Centro Administrativo Sicoob/ Aracredi, Dr. Reinaldo Caetano. O evento contou com a participação da imprensa, entidades de classe de Araguari, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, dentre outros convidados.
De forma bem transparente e de fácil entendimento, a apresentação ficou a cargo do tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53º BPM, do major Sócrates, chefe da Seção de Planejamento Operacional da 9° RPM, e do delegado Luciano Alves Santos, chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...