Operação “Blitz Saídas das Escolas” realiza 16 Autos de Infração de Trânsito
qui, 8 de junho de 2023 10:01Da Redação

Veículo foi removido por falta de licenciamento
A educação, o respeito e a cidadania são atitudes que deveriam ser passadas de pais para filhos. Todavia, quando se observa a entrada e a saída de uma escola, essa não é a realidade. Independente do munícipio e do bairro, as infrações são frequentes.
Uma das mais comuns é o estacionamento irregular. Muitos pais e responsáveis estacionam em qualquer lugar, com a desculpa que vão parar somente para o embarque e desembarque dos estudantes. Essa irregularidade pode acontecer em locais, como: na frente de garagens, na contramão e até em fila dupla.
No dia 6, em decorrência da grande incidência de infrações de trânsito; principalmente paradas em filas
duplas, falta de uso do cinto de segurança, e dirigir usando o celular, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou a operação “Blitz Saídas das Escolas”. A ação aconteceu nas proximidades das escolas de Araguari.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 53º BPM atuaram na saída dos estudantes dos turnos matutino e vespertino. Várias infrações foram identificadas, sendo tomadas as medidas administrativas.
Durante a operação foram feitos 16 Autos de Infração de Trânsito (AIT). É bom mencionar que, o art. 280 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, estabelece que o Auto de Infração é lavrado quando se desrespeita uma regra de circulação ou conduta, quando se circula pelas vias urbanas e rurais. Ocorrendo uma infração prevista no Código de Trânsito, será lavrado o auto de infração. A infração de trânsito pode ser comprovada por declaração do Agente da Autoridade de Trânsito ou por informações registradas em equipamentos eletrônicos ou fotográficos.
Ainda segundo a Polícia Militar, um veículo foi removido por falta de licenciamento. Vale destacar que, quando o veículo não é licenciado, o proprietário corre o risco de ter o veículo removido para o pátio, além de pagar multa por uma infração gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, para liberar o veículo, o proprietário deverá pagar os débitos pendentes e ainda arcar com os custos de transporte e dos dias em que o veículo ficar no pátio.
4 Comentários
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...