Prefeitura inicia construção de CMEI no bairro Bela Suíça lll
qua, 31 de maio de 2023 08:04Da Redação

O CMEI terá sala para creche e pré-escola
A creche é um ambiente promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. Desenvolve um papel significativo no acolhimento e educação das crianças, mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de seus horizontes.
Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação começou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Bela Suíça lll. A finalidade é acolher mais crianças da comunidade para favorecer o desenvolvimento e dar o suporte necessário para que pais ou responsáveis tenham onde deixar as crianças antes de seguir para suas atividades.
De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Chaves, a obra custará aproximadamente R$2.577.618,48, sendo que R$2.446.141,57 são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Zé Vitor (PL), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o restante é contrapartida do município. Além disso, a empresa responsável pela construção do CMEI é a construtora Martins Medeiros.
Ontem, 30, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Educação para saber mais detalhes sobre a obra. Segundo ele, a construção do CMEI do bairro Bela Suíça lll está na fase inicial. Neste momento, os trabalhadores estão fazendo a terraplanagem, que consiste na colocação ou a retirada de terra para deixar o terreno plano, resolvendo vários tipos de problemas que podem dificultar a construção.
Ainda conforme o chefe da pasta de Obras, o espaço contará com três salas para creche, duas salas para pré-escola e uma sala multiuso, com capacidade para 98 estudantes. “Serão beneficiados com o novo CMEI, os moradores dos bairros Bela Suíça I, II e III”. A previsão é que obra seja concluída em maio de 2024”, finalizou Gilmar Chaves.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...