Ação de responsabilização com homens no âmbito da Lei Maria da Penha é retomada em Araguari
sáb, 27 de maio de 2023 08:02Da Redação
O Programa CEAPA – Central de Acompanhamento de Alternativas Penais de Araguari, retoma nessa segunda-feira, 29, a realização de grupo com homens que cumprem a alternativa penal de ação de responsabilização no âmbito da Lei Maria da Penha, a partir de decisões do Judiciário em medidas protetivas de urgência ou da concessão de liberdades provisórias.
O objetivo durante a realização destas ações de responsabilização é aprofundar na discussão acerca das temáticas de gênero, vínculos familiares e dar ênfase na redução do risco criminal de reincidência na prática de violência contra a mulher.

Ação acontece na Central de Acompanhamento de Alternativas Penais de Araguari
** DIVULGAÇÃO
Além dos tópicos citados, são realizadas intervenções sobre paternidade, saúde de modo geral e saúde mental, uso e abuso de álcool e outras drogas e violências (causas e tipos), de modo que os grupos visam fomentar a cada encontro um espaço de discussão, troca de experiências e reflexão, em torno de temas propostos, como questões jurídicas acerca da medida protetiva e ação penal, masculinidades e machismo, cultura patriarcal e comunicação não violenta.
As ações de responsabilização de homens no âmbito de violência doméstica, tem caráter pedagógico de responsabilização e reflexão e são de cunho obrigatório, nos termos do art. 22, incisos VI e VII, art. 35, inciso V e art. 45 da Lei Maria da Penha, proporcionando como foco a inclusão da pessoa em cumprimento de alternativa penal no debate de gênero e desconstrução dos ciclos de violência.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...