Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Novo Fórum de Araguari completa dois anos e é um dos mais modernos de Minas Gerais

qui, 18 de maio de 2023 08:00

Da Redação

 

Por muitas décadas, a sede do Poder Judiciário em Araguari funcionou em um acanhado prédio na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e já não suportava mais a demanda da Comarca. No entanto, com um trabalho do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a gestão da Diretora do Foro, juíza Ana Régia Santos Chagas, em maio de 2021 foi entregue a nova sede, na Avenida Oswaldo Pieruccetti, 400, Jardim Interlagos.

 

O local possui seis andares, salas para magistrados, amplo estacionamento para carros, motos e bicicletas, salas para administração, arquivo, Cejusc, salas para o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública, além de possuir total acessibilidade para pessoas com deficiência e, ainda, sistema de ar condicionado central.

 

Quando da inauguração, o então presidente do TJMG, Gilson Lemes agradeceu a todos que contribuíram para que o novo Fórum de Araguari pudesse ser projetado, construído e entregue à Comarca, citando o ex-presidente Nelson Missias de Morais, o ex-superintendente de Obras do Tribunal desembargador Amauri Pinto Ferreira, o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos e toda a equipe da Diretoria de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, e também agradeceu aos membros da Prefeitura e da Câmara Municipal de Araguari, além de magistrados e servidores que se envolveram com o projeto da obra.

 

Gilson Lemes citou o ex-prefeito de Araguari Marcos Coelho de Carvalho, em cuja gestão ocorreu a doação do terreno ao estado; ao Juiz Carlos José Cordeiro, que participou das tratativas para a escolha da área; e à juíza Aldina de Carvalho Soares, diretora do Foro em 2010, quando a doação da área foi efetivada.

 

A diretora do foro, juíza Ana Régia Santos Chagas, destacou que o novo Fórum, além de moderno, é amplo, bem localizado e está em sintonia com as mais altas tecnologias e com o meio ambiente. Segundo frisou, os servidores estão tranquilos e felizes, porque, agora, trabalham em condições dignas, em um local espaçoso e um ambiente muito melhor, com móveis e equipamentos novos, ou seja, uma nova realidade para o Poder Judiciário na Comarca.

 

O novo prédio do Fórum possui vigilância 24h por dia, com oito vigilantes armados e devidamente treinados no período de expediente. O local conta também com portas dotadas de detector de metais para monitorar a entrada e saída de pessoas, sendo obedecidas, rigorosamente, as normas de segurança estabelecidas pela Resolução de Justiça de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: